Notícias

Fórum mostra exemplos de como a tecnologia pode contribuir para a transparência da administração pública

Dia 16 de outubro em Brasília

No dia 16 de outubro, Brasília será centro de importantes discussões sobre como a Tecnologia da Informação pode contribuir para melhorar a gestão pública e a vida das pessoas na América do Sul. Com a presença de líderes do setor público brasileiro e de outros países da região acontece nesta data na capital federal o Fórum Sul-americano de Líderes de TI de Governo (www.fsltigov.com.br), realizado pela AÇÃO Informática.

 

Entre as autoridades brasileiras presentes, Delfino Natal de Souza, da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que levará para o Fórum experiências bem-sucedidas realizadas no Brasil, assim como temas que ainda representam desafios. Entre eles, o acesso a sites do governo a pessoas com deficiência. “Essa é uma prática internacional, mas ainda incipiente em países da América do Sul, inclusive no Brasil”, diz.

 

Defensor do uso da tecnologia como meio eficiente na prestação de serviços ao cidadão e na construção de uma gestão transparente, o secretário ressalta a necessidade de tornar, a cada dia, a Internet mais acessível a um maior número de pessoas. Nesse contexto está a Lei de Acesso à Informação (no 12.527/2011), em vigor em 16 de maio deste ano, que determina que os órgãos e entidades da Administração Federal divulguem informações de maneira proativa em seus sites e, ainda, recebam pedidos de acesso a informações por meio dos diversos Serviços de Informação ao Cidadão. “Essa ação inovadora abre espaço para que as pessoas participem da gestão pública de maneira democrática”, afirma Delfino.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *