Notícias

Feirão de Imóveis – Correios promove mais 16 licitações até o final de agosto

Os Correios realizarão, a partir desta quinta-feira (29) até o final do mês de agosto, mais 16 licitações de imóveis, agora para os Estados da Bahia, Goiás, São Paulo Interior, São Paulo Metropolitana, Brasília, Rio Grande do Norte, Alagoas, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

O destaque é a licitação, agendada para amanhã (29), de um terreno na Bahia, localizado na Ilha de Itaparica, a 42 km de Salvador. A área do terreno fica de frente para a rodovia BA-532, distante cerca de 3 km para o entroncamento com a rodovia BA-001 e 5 km para o centro de Itaparica. A região onde o imóvel está localizado tem boa acessibilidade e possui os serviços de infraestrutura urbana como rede de energia, rede de telefonia, rede de água e pavimentação asfáltica.

Outras licitações também serão realizadas no mesmo dia, para imóveis localizados no Estado de Goiás (Cabeceiras e Edéia) e em São Paulo Interior (Andradina, Promissão e Santa Cruz das Palmeiras).

A expectativa de arrecadação é de aproximadamente R$ 35 milhões para os 16 imóveis dessas licitações. As vendas serão realizadas em formatos  eletrônico e presencial: para participar do Feirão de Imóveis dos Correios no formato eletrônico, é necessário que os interessados se cadastrem na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Ao concluir o cadastro, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas de forma eletrônica para participar da disputa on-line e, para participar no formato presencial, é necessário entregar as propostas no Órgão Licitador, onde serão realizados os certames ou nas Agências de Correios nos municípios onde estão localizados os imóveis, de acordo com o horário de atendimento descrito nos editais, que se encontram disponíveis no site do Feirão.

Com essa iniciativa, até o momento, já foram vendidos 39 (trinta e nove) imóveis. A venda desses imóveis, que integram o programa de otimização da carteira imobiliária dos Correios, visa, além da redução de gastos com a manutenção de prédios ociosos e subutilizados, arrecadar recursos para investimento na própria empresa, como a contínua modernização do parque operacional e frota.

Informações – No site do Feirão (www.feiraodeimoveiscorreios.com.br) é possível fazer buscas por tipo, localidade e finalidade dos imóveis, bem como obter outras informações sobre a descrição, documentação e a região em que se localizam. Os interessados poderão conhecer os prédios e terrenos por fotos e vídeos, além de agendar visitas presenciais.

Os editais contendo o preço de venda e outros detalhes de cada certame, estão disponíveis na página dos Correios. Os vídeos com imagens panorâmicas desses e de outros imóveis do Feirão também estão disponíveis no canal da empresa, no YouTube.

(Fonte: News Rondônia)

Related posts
Notícias

Nova concessão do transporte deve iniciar operação até março de 2022, diz Felicio

Os dois lotes do sistema devem ser operados pelo Grupo Itapemirim; ideia do prefeito é que Linha…
Read more
Notícias

Nova concessão do transporte deve iniciar operação até março de 2022, diz Felicio

A Polícia Federal realizou ontem (21) uma operação para combater fraudes em licitações e…
Read more
Notícias

Cuiabá investirá mais de R$ 193 milhões em melhoria do sistema viário nos próximos dois anos

O processo licitatório nº 044/2021 está em andamento e deve ser finalizado ainda este ano Além…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *