Notícias

Falta conscientização em relação à coleta seletiva em Divinópolis, MG

Alegação é da Prefeitura, que ampliou sistema para 70% dos bairros. Comercialização que garante a renda de 23 famílias está insuficiente.

A coleta seletiva começou a funcinar em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, no dia 1º de novembro. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Pedro Coelho, o sistema foi ampliado para 70% dos bairros da cidade. Entretando, segundo a Prefeitura, a produção de lixo é maior que a quantidade recolhida e o problema é a falta de conscientização de alguns moradores.

De acordo com a Prefeitura, são recolhidas 120 toneladas de lixo por dia. Dois caminhões fazem a coleta na cidade e, na maioria das vezes, eles voltam praticamente vazios. O material recolhido vai para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Divinópolis (Ascadi).

O lixo é separado e vendido para as empresas de reciclagem. A comercialização garante a renda de 23 famílias da cidade, mas não tem chegado nem duas toneladas de lixo por dia.

O secretário de Meio Ambiente também informou que um processo de licitação já está em andamento para a compra de lixeiras específicas para que a separação do lixo possa ser feita nas ruas da cidade. O telefone para mais informações é o 0800-073-8380.

Confira o cronograma dos bairros atendidos pela coleta seletiva:
Segunda e sexta-feira: Vila Belo Horizonte, Santa Luzia, Catalão, São José, São Miguel, Dom Pedro II, São Judas Tadeu, Sidil, Afonso Pena, Nova América, Esplanada, Porto Velho, Niterói (parte 1) Interlagos (parte 1), Ponte Funda, Nações.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *