Notícias

Ex-prefeito de Ilhéus e parte de cúpula são acusados de desviar dinheiro público

MP-BA denunciou à Justiça o ex-prefeito de Ilhéus juntamente com os ex-secretários de Educação, e de Obras e os representantes da D.S.D.S.D.A. Construtora e Pavimentadora Ltda.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou à Justiça o ex-prefeito Valderico Reis de Ilhéus juntamente com os ex-secretários de Educação, Almir Pereira, e de Obras, Celso Luiz Assereuy e os representantes da D.S.D.S.D.A. Construtora e Pavimentadora Ltda, Washington dos Santos e Deborah Sthepanie de Santana.

Eles são acusados pela promotora de Justiça Karina Cherubini de terem cometido crime de peculato e falsidade ideológica, após se associarem para desviar o dinheiro que seria destinado à reforma de uma escola pública.

Segundo a promotora de Justiça, entre junho e novembro de 2006, os denunciados articularam e executaram a ação criminosa. Sob o pretexto de pagamento de obras de ampliação e reforma da Escola Municipal do Basílio, eles desviaram o dinheiro. Um contrato chegou a ser firmado entre a Prefeitura e a empresa D.S.D.S.D.A. Construtora e todos os pagamentos foram efetuados, explica Karina Cherubini, ressaltando que, porém, as obras nunca foram realizadas.

De acordo com ela, a empresa foi contratada sem que houvesse qualquer tipo de licitação, mas, ainda assim, o então prefeito determinou o empenho e o pagamento das parcelas acordadas. Os ex-secretários Almir Pereira e Celso Luiz Assereuy chegaram a declarar que os materiais foram recebidos e que os serviços foram prestados, lembra a promotora, informando que Washington dos Santos recebeu os pagamentos em nome da empresa mantida por Deborah Sthepanie de Santana.

Sem reforma, a escola não pôde mais funcionar e os seus quase 200 alunos tiveram que assistir aula em salas improvisada na igreja, na sede da Associação de Moradores Unidos do Fundão e no Terre

(Fonte: Tribuna da Bahia)

 

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *