Notícias

Estado abre concorrência

Alzira diz que a Secretaria Estadual de Saúde (SES) alega entraves burocráticos na compra do produto. Com prazo de validade de um mês, os reagentes precisam ser adquiridos regularmente a cada 30 dias. Trabalhando no MTHemocentro desde 1995, ano da fundação da unidade, a servidora afirma que os problemas tiveram início apenas em 2010, ano em que o governo deu início à implantação das OSS.

 

“Há 17 anos essas compras são feitas e só agora a burocracia se tornou um problema. Para mim, a questão é a gestão. Eles mudaram a forma de licitar e não reconhecem que ela é ineficiente”, avalia.

 

Além da ausência de produtos, o MTHemocentro enfrenta a falta de equipamentos. Alzira a firma que três refrigeradores, onde as bolsas de sangue e plaquetas são armazenadas, estão estragados. A SES chegou a comprar máquinas novas, mas, no lugar dos refrigeradores específicos para a função (que atingem temperaturas de até – 30°c), adquiriu geladeiras domésticas.

 

Por meio da assessoria, a pasta negou a interrupção no atendimento. Admitiu que enfrentou problemas no setor de Imuno-hematologia do MTHemocentro na última segunda-feira (10), mas sustentou que outras 23 unidades espalhadas pelo Estado têm suprido as necessidades dos pacientes da Capital. Afirmou ainda que já adotou medidas necessárias e que a situação será normalizada ainda hoje.

 

Por: Laura Nabuco
(Fonte: Diario de Cuiabá)

Related posts
Notícias

Raquel Lyra lança licitação para construção de 51 Centros de Educação Infantil

A iniciativa faz parte do Juntos pela Educação e irá beneficiar alunos de 0 a 5 anos em 42…
Read more
Notícias

Municipalismo: publicado resultado da licitação para revitalizar Parque da Lagoa Comprida

O projeto visa melhorar a infraestrutura urbana da área Aquidauana vai dar um passo significativo…
Read more
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *