Notícias

Estado abre concorrência

Diário Oficial publicou chamamento público para convocar interessadas em gerir o MTHemocentro. Os próximos serão o Cridac, Samu e Ciaps

O governo do Estado publicou ontem o chamamento público para contratação de uma Organização Social de Saúde (OSS) para administrar o MTHemocentro e já realizar estudos para adotar a mesma medida com outras instituições, entre elas o Centro Integrado de Atendimento Psicossocial Adauto Botelho, o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

A iniciativa foi recebida com protesto pelos funcionários do MTHemocentro, que alegam o sucateamento intencional da unidade para justificar a terceirização. Ontem eles denunciaram a falta de material para realizar coleta e transfusões de sangue.

 

Segundo Alzira Saldanha, servidora da instituição, há 15 dias o MTHemocentro não possui reagentes para testar o sangue doado. O resultado é a interrupção do atendimento ao público. “Se alguém precisar de transfusão hoje, corre o risco de morrer. Não temos nenhuma bolsa de sangue O+ ou O- liberada para uso. Pelo menos 300 delas estão nos refrigeradores, mas não podem ser usadas porque não temos material para testá-las”, diz.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Jacupiranga abre licitação para reforma de ginásio

Licitante poderá fazer uma visita técnica facultativa ao local da reforma; Valor está em torno de…
Read more
Notícias

Prefeitura disponibiliza novas oportunidades de Licitação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com novas licitações disponíveis para os próximos dias.
Read more
Notícias

Prefeitura de Gavião Peixoto abre licitação para iluminação de vias

Instalação de iluminação seria para a rotatória no encontro da Vicinal Leonardo Cruz e via…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *