Notícias

Espigões das praias de Fortaleza devem receber bares e restaurantes após licitação

Os planos da prefeitura de Fortaleza são de lançar o edital para a ocupação dos espigões da Desembargador Moreira e da Rui Barbosa em novembro para que a instalação dos estabelecimentos aconteça simultaneamente à conclusão das obras na Beira-Mar.

Os espigões da Desembargador Moreira e da Rui Barbosa, respectivamente na Beira-Mar e na Praia de Iracema, em Fortaleza, devem ser equipados com bares e restaurantes até agosto de 2020, quando está prevista a conclusão das obras do novo aterro da orla da capital cearense. Na noite desta segunda-feira (21) uma audiência pública promovida no Paço Municipal discutiu a instalação, gestão, operação e manutenção de empreendimentos de entretenimento nos dois molhes.

Após o lançamento de um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), o estudo escolhido pela Prefeitura de Fortaleza para embasar as formas de ocupação dos espigões apontou que cerca de 70% dos frequentadores da Beira-Mar veem carência de bares e restaurantes na região, o que motivou a escolha por estes tipos de estabelecimentos.

Segundo o responsável pela Coordenadoria de Fomento à Parceria Público-Privada e Concessões da Prefeitura de Fortaleza, Rodrigo Nogueira, até 1º de novembro ainda são aceitos questionamentos e sugestões a respeito do tema. Depois disso, a intenção é lançar a licitação para concessão do espaço até a primeira quinzena de novembro, já que há planos para que a instalação dos estabelecimentos aconteça com a conclusão dos trabalhos na Beira-Mar.

O processo contará com um único vencedor, que vai administrar uma área total de 3 mil metros quadrados somando os dois espigões. O administrador poderar locar o espaço para estabelecimentos comerciais, essencialmente bares e restaurantes, que queiram se instalar no local.

Segundo Nogueira, contudo, será proibido impedir o livre acesso da população aos espigões, bem como instalar construções que prejudiquem ou interfiram de modo considerável na paisagem urbana.

(Fonte: G1 – Ceará)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *