Notícias

Escolas estaduais ficam sem limpeza por problema de licitação

Udemo teme pela volta às aulas; Estado diz que normalização ocorrerá na próxima semana

A volta às aulas na rede pública estadual está marcada para o dia 3 de fevereiro. Contudo, o Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo (Udemo), que representa que representa diretores, vice-diretores e coordenadores das 51 escolas de Bauru e região, teme que isso não ocorra. O motivo é um problema envolvendo uma licitação realizada no final do ano passado que interrompeu a contratação de empresa para limpeza das unidades. O Estado confirma a situação, mas diz que o imbróglio será normalizado até a próxima semana, antes do início das aulas (leia mais abaixo).

Segundo a Udemo, desde 13 de dezembro, as escolas públicas do Estado estão sem o serviço. “Não há condições de receber os alunos com as escolas sujas, algumas têm problemas com fezes de pombo e vandalismo também. Estão todos preocupados”, afirma Maria José de Oliveira Faustini, presidente da Udemo. “Se o problema não for resolvido de forma urgente, os diretores irão se reunir e há risco de o início das aulas ser postergado”, alerta.

O processo de atribuição de aulas já teve início e, de acordo com ela, os diretores têm recebido os professores e demais funcionários com as escolas sem limpeza.

A Udemo diz que tem cobrado soluções por parte da Diretoria Regional de Ensino (DRE), mas que ainda não houve qualquer resposta sobre uma possível solução para o problema.

A reportagem visitou três unidades e constatou que, em duas delas, a limpeza tem sido feita pelos próprios funcionários e até pela direção, como forma de minimizar o transtorno. Todos pediram para não ser identificados.

O PROBLEMA

O problema relacionado à licitação, conforme o JC apurou, envolveria uma empresa que ingressou com pedido de recurso, após o fim do processo.

(Fonte: JC Net)

Related posts
Notícias

Em Palmas, prefeitura conclui licitação dos serviços de ônibus para escolas na zona rural

Palmas – A Secretaria Municipal de Educação (Semed) confirmou, por meio de uma publicação no…
Read more
Notícias

Empresa vence licitação e pode executar obras em praça de Paranaíba por R$ 870 mil

Empresa fará revitalização do paisagismo e urbanismo da praça do município Foi publicado, em…
Read more
Notícias

Governo do RS realiza licitação para a compra de 690 veículos para órgãos de segurança

Certame para registro de preço ocorre pela modalidade pregão eletrônico nesta segunda-feira…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *