Notícias

Engenheiro admite que empresas eram pré-selecionadas em licitações da Petrobras

“Isso significa que as empresas eram pré-selecionadas e podiam combinar entre si quem ia ganhar as licitações em cada contrato”, concluiu o deputado Izalci (PSDB-DF).

 

O engenheiro Marcos José Pessoa de Resende, gerente responsável pela construção de unidades de produção da refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco, disse à CPI da Petrobras que as empresas que iam disputar cada um dos contratos eram previamente selecionadas pela área de engenharia da estatal.

 

As concorrentes para cada um dos contratos da refinaria, segundo ele, eram definidas em documentos internos chamados Documento Interno do Sistema Petrobras (DIP). Conforme Resende, esses nomes eram definidos pelos gerentes-executivos das áreas de Abastecimento e Serviços, respectivamente, Venina Velosa e Pedro Barusco, bem como pelo então gerente geral da refinaria, Glauco Legatti – acusado pelo engenheiro Shinko Nakandakari de ter recebido 400 mil reais em propina.

 

“O senhor tem informações de que Legatti recebeu propina?”, perguntou o deputado Altineu Côrtes (PR-RJ). “Já trabalhei com ele em dois projetos e nunca ouvi falar disso”, respondeu o engenheiro.

 

“Isso significa que as empresas eram pré-selecionadas e podiam combinar entre si quem ia ganhar as licitações em cada contrato”, concluiu o deputado Izalci (PSDB-DF).

 

(Fonte: Jornal do Brasil)

Related posts
Notícias

Raquel Lyra lança licitação para construção de 51 Centros de Educação Infantil

A iniciativa faz parte do Juntos pela Educação e irá beneficiar alunos de 0 a 5 anos em 42…
Read more
Notícias

Municipalismo: publicado resultado da licitação para revitalizar Parque da Lagoa Comprida

O projeto visa melhorar a infraestrutura urbana da área Aquidauana vai dar um passo significativo…
Read more
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *