Notícias

Em nota, presidente do PMDB esclarece pagamentos da prefeitura de Araruna

O presidente do PMDB da Paraíba, Antônio Souza, enviou nota esclarecendo os pagamentos da prefeitura de Araruna

 

 

O presidente do PMDB da Paraíba, Antônio Souza, enviou nota esclarecendo os pagamentos da prefeitura de Araruna. O dirigente peemedebista confirma que recebe por trabalhos prestados na área de consultoria para Lei de Responsabilidade Fiscal, trabalho que exerce como especialista em várias outras cidades.

Antônio de Souza diz na nota que vai, ao menos, uma vez por mês em Araruna para realizar o trabalho e que as contas da prefeitura daquela cidade são totalmente lícitas.

Abaixo, a nota na íntegra:

LUIS TORRES: Em face da matéria veiculada por seu blog luistorres de 16/10/2011, sob o titulo: Prefeitura de Araruna banca fidelidade do presidente do PMDB a MARANHAO, devo solicitar que publique, no mesmo espaço, e com a mesma ênfase, os esclarecimento abaixo:

1 Sou profissional da contabilidade há mais de 40 anos, onde iniciei minhas atividades em São Paulo no inicio dos anos 70, vindo para João Pessoa no inicio dos anos 80, onde me instalei com escritório de contabilidade e consultoria em gestão empresarial e pública. Sou também Jurista, formado em Direito.

2 Fui presidente do Sindicato dos Contadores do Estado da Paraíba, por 12 anos. Faço palestras sobre lei de responsabilidade fiscal e licitações e contratos, para diversos entes públicos de nosso estado.

3 Desde 2001, presto consultoria em lei de responsabilidade fiscal para diversos municípios da Paraíba, dentre eles já prestei tais serviços para as prefeituras de: DAMIAO 2001/2008, BAYEUX 2001/2004, ARARUNA 2002/2004 e 2009 até agora, RIO TINTO 2005, CAMPINA GRANDE 2005/2009, IPSEM 2005/2009, AROEIRAS 2009, JOAO PESSOA 2005/2009, tendo todos contratos analisados e aprovados pelo TCE-Pb.

4- Fui Juiz Classista do Trabalho (TRT 13ª Região), tendo trabalhado nas Varas de Picuí e Guarabira, de 1993 a 1999.

5 Meu escritório é também especializado em Prestações de Contas Eleitorais, onde trabalho para diversos partidos, e nas eleições municipais trabalhamos para mais de 50 candidatos a prefeitos e mais de 300 candidatos a vereadores, sem contar também que trabalhamos para diversos candidatos a deputados federais, estaduais, senadores, e governador.

6 Tenho inúmeros cursos nas áreas de Contabilidade privada e pública, lei de licitações e contratos, Lei de Responsabilidade Fiscal e gestão pública como um todo.

7 Como você pode ver, a prefeitura de ARARUNA não banca a fidelidade do presidente do PMDB a Maranhão, não. O que ela tem é uma consultoria competente em Lei de Responsabilidade Fiscal, e por isso, pode verificar que essa gestão da Dra. Wilma Maranhão, não tem malversação do dinheiro público, não. Pois, tudo é analisado e remetido para o TCE-Pb, de forma correta e após uma analise criteriosa.

8 Com relação aos pagamentos recebidos este ano, só pertencem a 2011 os meses de janeiro e fevereiro, os demais se referem ao ano anterior. Se você abrir no SAGRES, o ícone do lado direito de cada valor tem o detalhamento do EMPENHO e a que serviço se refere e o mês de referencia. Tudo dentro da legalidade. A prefeitura sempre paga dois meses referentes ao exercício anterior e pago neste.

9 meu contrato com a prefeitura é estritamente profissional, e vou, por força do contrato, uma vez por mês àquela edilidade, e durante todo o dia analiso documentos, inclusive de licitações, antes de serem encaminhadas ao TCE, mas também fico à disposição da prefeitura, em meu escritório, na capital, para servir à edilidade quando necessário.

10 por fim, a atividade que exerço no PMDB, desde 2009, não é faz de conta. Quando assumimos a direção do partido, procuramos humanizar o atendimento a todos os filiados e a classe política, e dotar todos os municípios de Diretórios Municipais, e hoje estamos nos 223 municípios. Hoje quem for à sede do partido encontra quem o atenda e com presteza e dedicação.

11 Mesmo sem os recursos do FUNDO PARTIDARIO de 2008/2009 e 2010/2011, estamos administrando o PMDB pagando todas suas contas, e não devemos a ninguém. E, ao termino de nossa gestão em 31/12/2011, deixaremos para o novo presidente, saldo em Bancos para continuidade da administração do partido, além de deixar o partido estruturado nos 223 municípios, apto a participar do pleito de prefeitos e vereadores em 2012. BUSCAR A VERDADE DOS FATOS, ANTES DE MACULAR A IMAGEM DO CIDADAO, É DEVER DO BOM JORNALISTA, E DIREITO ASSEGURADO PELA CF/88.

(Fonte: Paraiba.com.br)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *