Notícias

EGR abre licitação para obras na ERS-239

Aconteceu nesta terça-feira, 20 de dezembro, a assinatura do edital de abertura de licitação para obras de melhorias na ER-239, em trecho próximo à Universidade Feevale. Participaram do ato, que foi realizado no Câmpus II da Instituição: o secretário de Estado dos Transportes, Pedro Westphalen; o diretor presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Nelson Lidio Nunes; o deputado Estadual João Fischer; a reitora Inajara Vargas Ramos; e outras autoridades de Estado e da Universidade.

O edital será publicado nesta quarta-feira, 21, no Diário Oficial e, a partir dessa data, as empresas terão um prazo de 30 dias para participarem da licitação. A previsão é que, após todos os trâmites burocráticos, as obras se iniciem em março de 2017. No total, serão destinados R$ 1.519.706,40 para a obra, que contempla a construção de uma pista lateral próximo à saída da Universidade, além de uma faixa de retorno em direção a Estância Velha sob o Viaduto Eduardo Colissi.

A Universidade Feevale contratou uma empresa de engenharia para a elaboração do plano funcional da rodovia e do projeto de melhoria do trecho, os quais foram entregues à EGR em 2014. No total, os estudos representaram um investimento de cerca de R$ 100 mil, valor que foi custeado pela Feevale.

De acordo com a reitora Inajara Vargas Ramos, esse é um momento de extrema importância para a Universidade. “Após oito anos de luta, essa é a concretização de uma obra que vai beneficiar não só a comunidade de Novo Hamburgo, mas também os nossos acadêmicos, pois temos cerca de oito mil acessos por dia no Câmpus II. Mais uma vez, a parceria entre o poder público e a iniciativa privada mostra sua importância, e se tudo der certo, em março poderemos vislumbrar um trânsito diferente em frente à Universidade”, afirmou.

Conforme o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, para quem acredita que o ensino é fundamental para o desenvolvimento da sociedade, a Feevale vem cumprindo seu papel. “A Instituição, para o Estado, representa a formação qualificada de nossos jovens, os quais ajudarão a construir o nosso País. Esperamos que esse seja apenas o início de uma longa parceria com a Universidade”, disse.

Já para Nelson Lidio Nunes, o apoio da Feevale foi muito importante para viabilizar um projeto possível de ser feito. “Seguramente essa obra vai melhorar o fluxo e trazer muito mais segurança para todos”, concluiu.

(Fonte: Feevale)

Related posts
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more
Notícias

Chapadão do Sul abre licitação para contratação de fretamento de ônibus em secretarias

O credenciamento e o recebimento das propostas ocorrerão no dia 3 de junho de 2024 O município de…
Read more
Notícias

Após suspender licitação para via expressa dentro de parque, governo do Pará diz que vai readequar projeto

Prolongamento da Rua da Marinha tinha sido apresentado em fevereiro de 2024 e cortava o parque…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *