Notícias

Eduardo Farias defende a descentralização nos recursos da Saúde

A lei das Licitações, por exemplo, leva um tempo. Estou aqui na busca desta solução. 

Depois de um debate acalorado pelos demais deputados tanto de oposição, quanto de situação sobre a falta de medicamentos e reparos em aparelhos para o tratamento de doenças cancerígenas, pelo Hospital do Câncer, em Rio Branco, o deputado Eduardo Farias (PC do B) propôs a descentralização dos recursos destinados à Saúde.

 

Para o parlamentar acreano, esses recursos deveriam ser liberados para que os gestores das Unidades tivessem uma maior autonomia na aquisição de materiais e medicamentos. Desse modo, no entendimento de Farias (PC do B), a burocracia seria menor. Esses recursos, uma vez liberados, seriam acompanhados pelos conselhos populares de saúde formados em cada unidade.

 

“Tudo na administração pública tem um tempo que precisa ser respeitado. A lei das Licitações, por exemplo, leva um tempo. Estou aqui na busca desta solução. Acho que a descentralização dos recursos da Saúde é o caminho. Isso daria uma maior agilidade aos nossos gestores. Os gastos seriam feitos pelo diretor do Hospital”, frisou Farias.

 

Ele ressaltou, também, que os parlamentares precisam discutir com o Executivo a implantação de um decreto governamental que regulamente esta descentralização. Ele lembrou, ainda, o período em que foi diretor do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco e relatou os desafios encontrados para fazer uma gestão capaz de atender os anseios da comunidade.

 

(Fonte: A Gazeta do Acre)

Related posts
Notícias

TCE suspende licitação para coleta de lixo em Porto Alegre

Relator do processo considerou que edital apresenta cláusulas que restringem a competitividade A…
Read more
Notícias

Concurso PGE PA forma comissão de licitação para novo edital

A Procuradoria Geral do Estado do Pará teve comissão de licitação formada para contratar a banca…
Read more
Notícias

Dourados lança licitação para reforma de unidade básica de saúde

Abertura das propostas está marcada para 9 de dezembro A prefeitura de Dourados abriu licitação…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *