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Edital de licitação de trecho da BR-242 deve ser publicado em dezembro

cobrar celeridade na publicação do edital de licitação da obra de pavimentação da BR-242, nos trechos 5 à 11

 

O presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro, juntamente com o consultor Djalma Silvestre se reuniu com o superintendente em exercício do DNIT-MT, Orlando Fanaia, na sexta (8), para cobrar celeridade na publicação do edital de licitação da obra de pavimentação da BR-242, nos trechos 5 à 11, da empresa Skill/Ecoplan, cuja a revisão do projeto foi paga pela própria Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e Associação dos Produtores de Algodão de Mato Grosso (Ampa).

 

A conclusão desta obra é de extrema importância logística, já que por meio dela será feita a ligação de grandes municípios produtores. “Este trecho que estamos reivindicando é estratégico para o setor, pois liga municípios com grande potencial de produção: Sorriso e Canarana. A economia com o frete será enorme, já que teremos ligação com as saídas das BRs 158 e 163”, lembrou Carlos Fávaro.

 

A revisão do projeto foi encaminhada ao Ministério dos Transportes, que após avaliação adotou o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) como o formato mais eficiente para a continuidade das obras. De acordo com o superintendente em exercício, Orlando Fanaia, a aprovação do projeto será feita pela superintendência do DNIT-MT. “Estamos dando agilidade neste processo, e em 30 dias devemos publicar o edital para licitação destes trechos”, afirmou Fanaia, durante a reunião.

 

Toda a extensão da BR-242 em Mato Grosso é de aproximadamente 600 quilômetros, depois de pavimentada a rodovia possibilitará novas opções para escoar os grãos aos produtores dos municípios de Ribeirão Cascalheira, Canarana, Querência, Gaúcha do Norte, Nova Ubiratã, Paranatinga e Sorriso. A safra da região poderá ser escoada pela BR-163 até o Porto de Miritituba ou Santarém, no Pará, pela BR-158, que liga à divisa do estado do Pará, desta à Redenção (PA) e pela BR-155, até Marabá (PA). Assim, chegará à hidrovia do Rio Tocantins e aos portos de Vila do Conde, em Barcarena (PA), e Outeiro-Belém (PA).

 

(Fonte: O Documento)

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