Notícias

Ecoplan realizará obras nas Escolas Rio Jacui, Liberato, Ciro Carvalho e Vital Brasil

O Diário Oficial do Estado  publicou a homologação da licitação dos projetos de engenharia do Plano de Necessidades de Obras (PNO) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). 

O Diário Oficial do Estado  publicou a homologação da licitação dos projetos de engenharia do Plano de Necessidades de Obras (PNO) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Para o lote que inclui a 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE),  a vencedora foi a empresa Ecoplan Engenharia, com sede em Porto Alegre. Cada empresa executará de um a três lotes.

 

Conforme a Coordenadora adjunta da 24ª CRE, Fernanda Schütz de Carvalho, na região, oito escolas receberão reformas completas. Após a conclusão dos projetos de engenharia, que possuem prazo máximo de 135 dias para serem feitos, será realizada licitação para a contratação das empresas para realizar as obras.

 

A previsão é de que as primeiras obras iniciem ainda este ano. “A homologação pela Central de Licitações do Estado permitirá que até o final de maio seja dada a ordem de início para a realização dos projetos das primeiras 524 obras do PNO”, explica o diretor administrativo da Seduc, Cláudio Sommacal. Dos 24 lotes licitados, apenas os lotes 2, 4, 12 e 16, aguardam a homologação.

 

As reformas envolvem a climatização das salas de aula, a cobertura de quadras esportivas, a instalação de água quente nas cozinhas e a implantação de salas de estudos para os professores, num total de 17 itens, inclusive, a elaboração de Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI).

 

Na 24ª CRE, oito escolas estaduais estão contempladas pelo PNO para 2013: Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, Coronel Ciro Carvalho de Abreu, Rio Jacuí e Vital Brasil, em Cachoeira do Sul, Erico Veríssimo, em Restinga Seca, Colégio Cerro Branco, em Cerro Branco, Arroio do Tigre, em Arroio do Tigre, e Padre Affonso Diehl, em Segredo.

 

(Fonte: Radio Fandango)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *