Notícias

Dilma muda regras de concessões de rádio e TV

O decreto também altera questões de conteúdo. Com a mudança, o tempo destinado a programas locais (produzidos no município de outorga) e a produções independentes será utilizado como critério para decidir os vencedores dos leilões. Até agora, essa avaliação levava em conta o tempo destinado a programas jornalísticos, educativos, culturais e informativos. Segundo o Ministério das Comunicações, a nova exigência segue uma diretriz da Constituição, que prevê a valorização de as produções locais e as independentes.

Para o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a reformulação do processo licitatório visa a tornar as licitações mais transparentes, rápidas e eficientes. “É uma garantia para o Estado que as licitações feitas serão implementadas e virarão emissoras de radio e televisão, evitando que pessoas entrem [na licitação] simplesmente para especular. Estamos empurrando regras para maior profissionalização dos licitantes. Estamos fazendo mais exigências que vai tornar esse processo mais seguro”, disse.

Com as mudanças, o governo pretende retomar os leilões de concessões de emissoras comerciais de rádio e TV e deve lançar em março um planejamento com datas de novas concorrências. O decreto será publicado na edição de amanhã (17) do Diário Oficial da União.

 

Por: Luana Lourenço e Luciene Cruz
(Fonte: Agência Brasil)

Related posts
Notícias

TCE suspende licitação de coleta de lixo no valor de R$ 1,6 bi em Nova Friburgo por falhas no certame

A representação ao Tribunal de Contas do Estado foi feita pela vereadora Priscilla Pitta, do PSB…
Read more
Notícias

Segunda Fase da Via Expressa: Licitação Aberta

Licitação da Segunda Fase das Obras na Via Expressa é Lançada A Prefeitura de Araraquara, após…
Read more
Notícias

ONG quer barrar licitação da Petrobras para aeródromo

A ONG carioca Grupo de Defesa Ambiental (GDA) apresentou à Petrobras carta aberta em que afirma que…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *