Notícias

Desemprego baixo é aposta do governo

Entre elas está o leilão de petróleo do pré-sal, agendado para outubro. Nas contas do governo, devem ser arrecadados pelo menos R$ 10 bilhões com o lance vencedor da licitação.

O governo Dilma Rousseff queixa-se que o “clima de pessimismo” em relação ao Brasil está exagerado e que a situação econômica, apesar de não ser a imaginada, é positiva e tende a melhorar no segundo semestre.

 

Até mesmo o risco de valorização do dólar, que pode trazer pressões inflacionárias, é visto como um bom sinal por tornar mais competitivas as exportações.

 

Um assessor presidencial lembra que, no ano passado, o país cresceu apenas 0,9% e, mesmo assim, o desemprego ficou baixo, a renda subiu e a popularidade presidencial bateu recordes.

 

Agora, reconhece, o Brasil não vai crescer os 4% previstos no início do ano e passa uma imagem de decepção, mas destaca que o país deve registrar um crescimento de pelo menos 2,5%. Taxa que, em sua opinião, vai manter a situação de quase pleno emprego no país.

 

Um desempenho, segundo ele, bem melhor que boa parte do mundo desenvolvido e que tende a ser melhor em 2014, com crescimento maior e inflação mais baixa.

Related posts
Notícias

Dispensa e inexigibilidade de licitação para registro de preços

Sistema de registro de preços é o conjunto de procedimentos para realização, mediante…
Read more
ArtigosNotícias

Contrato por escopo e o instrumento adequado para a sua prorrogação

A nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/22) trouxe expressamente a figura do contrato por escopo…
Read more
Notícias

Agenda Celic tem 29 licitações previstas entre 13 e 17 de maio

Período traz certames requisitados por diversos órgãos do governo estadual A licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *