Notícias

Deputado denuncia ao MP licitação superfaturada em R$ 250 mil

No documento, o parlamentar mostra que o governo pagou mais caro nos carros do que se tivesse comprado direto no balcão de uma concessionárias.

O deputado estadual Admir Brunetto (PT) entregou para o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT) um dossiê que comprovaria o superfaturamento da compra de viaturas para Empresa Mato-Grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rual S/A (Empaer). No documento, o parlamentar mostra que o governo pagou mais caro nos carros do que se tivesse comprado direto no balcão de uma concessionárias.

 

Os 53 Fiat Uno entregues pelo governador Silval Barbosa (PMDB) à Empaer foram comprados por um valor 13% mais caro do que o mesmo veículo vendido a um consumidor final comum. Somada a dedução de 12% no ICMS, beneficio do Estado em todas aquisições, esse sobrepreço indica um superfaturamento de 25% no valor total da compra. Contudo, para Brunetto, o valor do suposto sobrepreço seria ainda maior, algo em torno de R$ 250 mil.

 

A denúncia já havia sido feito pelo jornal CirtuitoMT e pelo site Olhar Diret o no dia 21 de fevereiro, um dia depois da entrega das viaturas. Agora, o deputado entregou o dossiê, também assinado pela ONG MORAL, com a denúncia, para o procurador Geral do MPE, Paulo Prado, e para a promotora Ana Cristina Bardusco, da Promotoria Criminal de Defesa do Patrimônio Público.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *