Notícias

Deputado consegue investimento emergencial para Ciretran de Quatro Marcos

Após reivindicação do deputado estadual Dr. Gimenez (PV), a 28ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de São José dos Quatro Marcos (a 300 km a oeste da capital) deve receber nos próximos dias uma reparo emergencial nas instalações elétricas que estão muito precárias.

Conforme o parlamentar, que esteve no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) na manhã desta quarta-feira (11), entre as melhorias necessárias estão, por exemplo, o conserto de um poste, logo na entrada da unidade, que está “amarrado a uma corda” e pode cair a qualquer momento provocando acidentes.

“Neste período de chuvas, o risco é muito maior de tombamento do padrão de energia, o que pode acarretar acidente com funcionários, usuários e até mesmo gerar um incêndio no prédio, por isso fiz questão de vir pessoalmente solicitar de formar urgente a resolução do problema”, frisou o deputado.

Segundo ele, também há necessidade de pintura nova, troca de piso, porque o atual está danificado em vários pontos, além disso, os banheiros precisam de atenção para estar em mínimas condições de uso. “Tudo isso vai melhorar o conforto dos servidores e da população”.

O diretor de Administração Sistêmica, Paulo Henrique Lima Marques, informou ao deputado que em relação à reforma geral predial está em tramitação o Termo de Referência para contratação de empresa para manutenção de todas as unidades de Ciretran de Mato Grosso, a licitação ocorrerá dia 16 de março.  O deputado Dr. Gimenez esteve com o diretor de Administração Sistêmica, Paulo Henrique Lima Marques, para solicitar os reparos imediatos

“Vamos sim dar uma atenção ao município de Quatro Marcos, que estará com as obras autorizadas a partir do mês de abril. Em relação ao poste de energia, a questão será tratada como urgente, com liberação de recursos nesta semana para a administração local resolver”, afirmou Marques.

Sobre o quesito segurança, o Termo de Referência já está em fase de elaboração para contratação de segurança presencial nas Ciretrans e a previsão de licitação é de 90 dias. Outras demandas também foram levadas para o diretor, como acesso à água, senhas e mobiliário novo. Desde o ano passado Dr. Gimenez vem solicitando ações para as unidades de Ciretran da região oeste.

“A questão da segurança muito me preocupa, pois tem havido semanalmente ocorrência de furtos às unidades, o que põem em risco a vida de servidores, usuários e é um dano ao patrimônio público. Vamos continuar acompanhando o andamento das obras e buscando não só a presença de seguranças, como a instalação de câmaras nos pátios e dependências das Ciretrans de Quatro Marcos, Araputanga, Mirassol D’Oeste e Pontes e Lacerda”, ponderou o deputado.

Além do sistema elétrico, a Ciretran precisa de melhorias no piso, banheiros e sistema de segurança

(Fonte: O Documento)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *