Notícias

Defesa nega que prefeito tenha ignorado pareceres jurídicos

Advogado diz que Kassab agiu em conformidade com a lei e decisões técnicas e rejeita tese de benefícios à Controlar

 

O criminalista Pierpaolo Bottini, que defende Gilberto Kassab (PSD), afirmou que o prefeito não recusou pareceres das Secretarias do Meio Ambiente e dos Negócios Jurídicos, como sustenta a Procuradoria-Geral. “Existem manifestações da Procuradoria do Município e de outros órgãos atestando a lisura do contrato. O prefeito está respaldado nos pareceres. Os atos (de Kassab) são lastreados em pareceres técnicos e jurídicos.”

 

Bottini rechaçou a imputação de dolo a Kassab que, segundo a denúncia, violou as regras do Direito Administrativo. “De maneira nenhuma houve dolo do prefeito. Sua única intenção foi dar sequência a um programa que já havia sido adotado por outras prefeituras. A política de inspeção veicular é recomendada para todo o País. O único objetivo de Kassab era implementar uma política bem-sucedida.”

 

O advogado assegurou que o prefeito não favoreceu a Controlar. “Em nenhum momento ele quis beneficiar (Ivan Pio) nem desfavorecer o erário público. A conduta do prefeito é absolutamente fundada na lei.” E Bottini é taxativo ao comentar outro trecho da denúncia, segundo o qual o prefeito ignorou a ruptura do equilíbrio econômico financeiro do contrato, após quase 12 anos. “Todos os atos e toda a conduta foram marcados pela obediência irrestrita a pareceres técnicos. Em nenhum momento passou por cima de ninguém ou teve a intenção de favorecimentos.”

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *