Notícias

Debate aponta para o fomento da indústria nacional de defesa

A MP estabelece, normas específicas para licitação de produtos e sistema de defesa. Além disso, institui regime especial tributário e financiamento para a indústria de defesa nacional.

Parlamentares e debatedores que participaram do “II Seminário Estratégia Nacional de Defesa: Política Industrial e Tecnológica” que aconteceu nesta quarta-feira (15), na Câmara, foram unânimes na defesa de formulação de políticas que estimulem o fortalecimento das indústrias da defesa nacional.

O evento é uma iniciativa da Frente Parlamentar de Defesa Nacional, presidida pelo deputado Carlos Zarattini (PT-SP).

Para Zarattini, o debate sobre essa questão não deve ser analisada apenas sob o ponto de vista das Forças Armadas, mas, acima de tudo, explica o parlamentar, como uma questão de desenvolvimento. “Defendemos a necessidade de uma forte base industrial de defesa, que garanta autonomia operacional e a provisão de todos os meios necessários para preservar nossa segurança.

Defendemos uma base industrial instalada no país, sob o controle nacional. Essa é a forma efetiva de garantirmos a nossa soberania”, disse.

Em relação aos recursos para fomentar o setor, o parlamentar disse que a outra linha de ação da frente parlamentar é fazer com que as fontes de recursos sejam permanentes. “Essa é a nossa luta a partir de agora, garantir a destinação de uma parcela dos royalties do petróleo e da mineração para os projetos e o custeio das Forças Armadas”.

Related posts
Notícias

Dispensa e inexigibilidade de licitação para registro de preços

Sistema de registro de preços é o conjunto de procedimentos para realização, mediante…
Read more
ArtigosNotícias

Contrato por escopo e o instrumento adequado para a sua prorrogação

A nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/22) trouxe expressamente a figura do contrato por escopo…
Read more
Notícias

Agenda Celic tem 29 licitações previstas entre 13 e 17 de maio

Período traz certames requisitados por diversos órgãos do governo estadual A licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *