Notícias

Curso de Licitações e Contratos será realizado na Câmara


O Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, vereador Israel da Farmácia, se reuniu com Diretores do Legislativo para fechar os últimos detalhes da organização do curso

O Presidente em exercício da Câmara Municipal de Divinópolis, vereador Israel da Farmácia, reuniu na tarde desta terça-feira (25 de julho de 2023), com diretores para alinhar os últimos detalhes do curso de Licitações e Contratos a ser realizado no Legislativo divinopolitano.

Na oportunidade, estiveram presentes com o chefe do Legislativo, o Secretário Geral da Câmara, Flávio Ramos, o Diretor de Informática, Marcio Vilas Boas, a procuradora da Câmara, Karoliny Faria, o Coordenador da Escola do Legislativo, Samuel Marques e o Diretor de Comunicação, José Vander Viegas.

Ao apresentar a proposta, o Diretor de Informática, Marcio Vilas Boas, contou que há alguns meses vem buscando junto ao Senado Federal um curso de capacitação para os servidores sobre transição da Lei 8.666 para a nova Lei de Licitações e Contratos 14.133/2021. Sendo prontamente atendido, o Diretor fechou para o próximo mês a realização do curso.

A partir de agora, a Escola do Legislativo, Secretária Geral e Comunicação devem tratar da organização do curso, que já tem data para acontecer: Dias 21, 22 e 23 de agosto. As inscrições também já estão abertas e serão feitas diretamente no site do Senado.

O Presidente ressaltou a importância da realização deste curso, tendo em vista que a nova lei já está em vigor e os servidores devem ser capacitados.

“Vai ser muito proveitoso esses três dias de conhecimento, tendo em vista que seremos a primeira Câmara da região de Minas Gerais a trazer este curso, diretamente do Senado. Ressalto a boa vontade e competência do Diretor de Informática em buscar esta oportunidade e de toda equipe em estar empenhada em fazer dessas oficinas um grande aprendizado”, destacou Israel.
Os instrutores do curso serão: Matheus Matoso que é Coordenador da Diretoria-Executiva de Contratações e Juliana de Cassia, que é assessora técnica da Diretoria-Executiva de Contratações. O curso terá carga horária de 20h.

As inscrições estarão abertas até o dia 18/08/2023, às 12h ou até atingir o número máximo de participantes. Outras informações importantes serão repassadas em breve.

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *