Notícias

Cristina Kirchner reitera necessidade de melhorar conexão aérea com Malvinas

Cristina voltou a aludir ao conflito durante um ato na sede do governo no qual convocou uma licitação para construir o Museu das Ilhas Malvinas.

Buenos Aires, 5 mar (EFE).- A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, reiterou nesta segunda-feira o ‘profundo compromisso com a paz’ de seu país em torno do conflito com o Reino Unido pela soberania das Malvinas e insistiu na necessidade de melhorar a conexão aérea com essas ilhas, como propôs na semana passada perante a Assembleia Legislativa.

Cristina voltou a aludir ao conflito durante um ato na sede do governo no qual convocou uma licitação para construir o Museu das Ilhas Malvinas.

O museu, que será inaugurado em agosto de 2013, será erguido no prédio onde funcionou a Escola de Mecânica da Marinha (Esma), principal prisão clandestina da última ditadura argentina (1976-1983), na zona norte da capital do país.

‘A Argentina tem um profundo compromisso com a paz e respeitará o direito internacional como única maneira de articular um mundo mais civilizado’, destacou a presidente argentina.

Ao inaugurar na quinta-feira passada um novo ano parlamentar, Cristina anunciou a intenção de renegociar o acordo com o Reino Unido dos voos às ilhas Malvinas para que a conexão entre o continente e o arquipélago envolva Buenos Aires com a estatal Aerolíneas Argentinas.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *