Notícias

Creches com obras paradas há seis meses só devem funcionar em 2016

Secretário de Educação informou que empresa paranaense atrasou obras. Com as creches prontas, 3 mil crianças seriam beneficiadas, diz prefeitura.

 

Os moradores do residencial Sigefredo Pacheco e outros cinco bairros de Teresina vão continuar sem as seis creches que deveriam sem entregues ainda no ano de 2014. Segundo a Prefeitura de Teresina, o atraso nas obras foi causado por uma empresa paranaense, vencedora da licitação. As mães que não dispõem de uma creche para deixar os filhos veem a oportunidade de trabalhar e o ano letivo dos filhos sendo comprometidos. A prefeitura informou que nenhuma das creches estará pronta para funcionamento em 2015.

 

Uma das moradoras que se vê prejudicada com o atraso na construção da creche no bairro é a dona de casa Diana Silva. Sem condições para pagar alguém para cuidar do filho, teve que deixar o emprego de diarista para se dedicar à criança. “A gente precisa de uma creche urgente no bairro para colocar nossos filhos”, contou. A também dona de casa Roseli Lopes, relatou o mesmo problema e disse não estar trabalhando por não ter ninguém para cuidar do filho de dois anos.

 

De acordo com a Prefeitura de Teresina, além do residencial Sigefredo Pacheco, outros seis creches que deveriam contemplar os bairros Zequinha Freire, Santa Isabel, Primavera Leste, Portal da Alegria, Manoel Evangelista II e Manoel Evangelista III. Elas deveriam ser entregues ainda no ano de 2014 só estarão prontas para funcionamento no ano de 2016. Segundo a Prefeitura, se estivessem prontas, cerca de 3 mil novas vagas estariam disponíveis para as crianças.

 

O motivo pelo demora informado pelo secretário municipal de educação de Teresina, Kleber Montezuma, está no atraso das obras por parte de uma empresa paranaense, que venceu a licitação das obras previstas para serem entregues em julho do ano passado. Para ele, o atraso é lamentável.

 

“O contrato com a empresa paranaense, vencedora da licitação para a construção das creches, foi feito através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). São 25 contratos, e desses, apenas seis a empresa deu início às obras que eram para ser entregues ainda em 2014, e até então não entregou. É lamentável”, contou.

 

Ainda de acordo com o secretário, na quarta-feira (4) será realizada uma reunião em Brasília entre o prefeito Firmino Filho (PSDB) e o presidente do FNDE para que seja tomada alguma providência.

 

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Transpetro prorroga prazo para recebimento de propostas em licitação de navios

A Transpetro, subsidiária da Petrobras, prorrogou até 8 de novembro o prazo para recebimento de…
Read more
Notícias

Expansão da malha aeroviária de MS inicia com licitação em Água Clara

Valor estimado para aeródromo é de R$ 24.336.690,07 e a abertura das propostas ocorrerá no dia 14…
Read more
Notícias

Cascavel deverá anular licitação para conceder serviços de limpeza e coleta de lixo

Caso queira dar continuidade ao certame, o município deve atualizar a pesquisa de preços para data…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *