Notícias

CPI ouve nesta semana depoimentos dos governadores de Goiás e DF

Após declarações, parlamentares podem pedir votação da quebra de sigilo. Perillo pode ‘virar o jogo’, diz tucano; petista não vê elo de Agnelo e bicheiro.

A CPI do Cachoeira ouve nesta semana os governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), na terça (12); e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), na quarta (13). Serão as primeiras autoridades do Executivo a depor na comissão criada para investigar as relações entre políticos e empresários do bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso em fevereiro sob a acusação de corrupção e exploração de jogos ilegais.

As investigações da Polícia Federal mostram atuação do contraventor nos dois governos (leia abaixo). Após os depoimentos, parlamentares podem pedir a votação da abertura de dados sigilosos dos governadores. O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) afirmou que, diante das dúvidas envolvendo o governador de Goiás, a quebra de sigilo de Perillo ficará mais próxima de ser votada.

“Têm muitas questões a serem esclarecidas, e vão ser muito difíceis de ser esclarecidas. É quase inevitável a quebra do sigilo”, disse.

Inicialmente, foi apresentado um requerimento do deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) para quebra do sigilo telefônico de Perillo. Posteriormente, o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PSDB-PR), pediu também a inclusão de Agnelo e Sérgio Cabral (RJ) no requerimento de abertura das ligações telefônicas.

A votação dos pedidos depende da pauta, conduzida pelo presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e pelo relator, deputado Odair Cunha (PT-MG).

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *