Notícias

Cotia irá abrir propostas comerciais da licitação dos transportes

Nesta quinta-feira, 4 de julho, a prefeitura de Cotia, na Grande São Paulo, dará prosseguimento à licitação que vai definir qual empresa ou cooperativa irá prestar serviços de transportes coletivos alternativos, operados com vans e micro-ônibus.

O prazo de concessão está estipulado em 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período, e a tarifa referência de remuneração do serviço será de R$ 4,50, válida a partir da assinatura do contrato.

As empresas habilitadas são a “Coopertransbus – Cooperativa de Serviços, Trabalho e Suporte ao Transporte” e Viação Raposo Tavares Ltda.

Desta forma, segundo publicado no Diário Oficial, a Comissão Permanente de Licitações negou os recursos das empresas classificadas uma contra a outra.

Nesta quinta-feira, serão abertas as propostas comerciais, ou seja, as tarifas de cada empresa participante.

Bilhetagem eletrônica
Ficará a cargo da empresa ou concessionária vencedora o Sistema de Bilhetagem Eletrônica, totalmente integrado operacionalmente com o Sistema de Bilhetagem do Sistema Convencional atualmente implantado, além do Sistema de Monitoramento da Frota.

A cobrança da tarifa em dinheiro embarcada, nos micro-ônibus e vans, também será de responsabilidade da empresa ou concessionária que vencer a concorrência.

Tarifa
A cada três anos irá ocorrer a revisão da tarifa, alterando-o para mais ou para menos, considerando eventuais alterações na estrutura de custos ou de mercado. O texto diz ainda que o compartilhamento de ganhos, e os estimulos à eficiência e à modalidade tarifária, também serão considerados, conforme definido no edital.

(Fonte: Rede Noticiando)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *