Notícias

Coronavírus: Governo do RN vai fazer nova licitação para hospital de campanha na Arena das Dunas

Previsão é de que novo processo seja aberto ainda nesta terça (7). Primeiro edital contou com uma proposta, mas empresa não atendeu aos requisitos.

O Governo do Rio Grande do Norte vai abrir um novo edital de licitação para contratar de uma empresa que administre o hospital de campanha previsto para ser montado na Arena das Dunas, em Natal, por causa da pandemia do novo coronavírus. O primeiro edital teve prazo encerrado nesta segunda-feira (6). Apenas uma empresa apresentou proposta, porém, de acordo com a Procuradoria Geral do Estado, não atendia a todos os requisitos previstos.

As informações foram confirmadas ao G1 pelo procurador-geral adjunto José Duarte Santana. Ele ressaltou que a empresa que foi desclassificada ainda pode recorrer, mas, diante da necessidade de agilidade no processo, um novo edital já está sendo preparado. Em nota, o Governo confirmou que o edital deverá ser publicado ainda nesta terça (7), “devido à urgência”.

A sessão de abertura das propostas do primeiro edital foi encerrada às 17 horas de segunda-feira (16) e houve uma única proposta, que foi desclassificada.

“O documento se alicerçara no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o MPE e o MPF, para que as instituições ou empresas possam apresentar propostas que contemplem parcialmente o objeto do edital”, informou o governo.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), a capacidade prevista é de 100 leitos (50 para casos leves e 50 leitos de UTI para os pacientes com quadros mais graves). A estrutura não será instalada no gramado da arena.

(Fonte: G1 – Rio Grande do Norte)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *