Notícias

Consórcios assumem hoje sistema de transporte coletivo em Salvador; veja como ficam as linhas

Os três consórcios venceram a licitação em outubro passado e farão a operação por 25 anos

 

A partir de hoje, os consórcios OT Trans, Plataforma e Salvador Norte passam a operar o sistema de transporte coletivo por ônibus em Salvador. Os três consórcios venceram a licitação em outubro passado e farão a operação por 25 anos. Agora, os veículos que ainda não estiverem adequados à identidade visual com o padrão Integra – como os novos ônibus verdes, amarelos e azuis, que já circulam desde janeiro na capital – têm que exibir adesivos com a identificação do consórcio do qual fazem parte.

 

Diferente do que já havia informado ao CORREIO o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, as empresas ainda não são obrigadas a esconder a antiga logomarca nos ônibus, como já está sendo feito em alguns casos. “Alguns já estão se antecipando, mas o prazo para cobrir a marca é de um ano”, disse ontem Fábio Mota.

 

É também de um ano  o limite para que todos os ônibus do transporte de Salvador estejam pintados de acordo com o padrão Integra. Vale lembrar que cada consórcio se responsabiliza pelo transporte público em uma parte da cidade.

 

Os ônibus verdes da OT Trans cobrem o miolo da capital, incluindo as regiões do Cabula e de Cajazeiras; os amarelos, da Plataforma, operam na região do Subúrbio Ferroviário; e os azuis, da Salvador Norte, ficam responsáveis pelas linhas da orla e do Centro. Ontem foi concluído o processo de remanejamento de 200 linhas entre consórcios. Isso aconteceu para que elas sejam operadas especificamente pelos grupos que cobrem suas bacias.

 

(Fonte: 24h)

Related posts
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more
Notícias

Chapadão do Sul abre licitação para contratação de fretamento de ônibus em secretarias

O credenciamento e o recebimento das propostas ocorrerão no dia 3 de junho de 2024 O município de…
Read more
Notícias

Após suspender licitação para via expressa dentro de parque, governo do Pará diz que vai readequar projeto

Prolongamento da Rua da Marinha tinha sido apresentado em fevereiro de 2024 e cortava o parque…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *