Notícias

Comissão da Advocacia Publicista promove Seminário sobre as Principais Inovações da Nova Lei de Licitações e Contratos

A Comissão da Advocacia Publicista promoveu nos dias 11 e 12 de setembro o Seminário sobre as Principais Inovações da Nova Lei de Licitações e Contratos no Auditório da OAB/MS.

No primeiro dia, participaram da mesa de abertura o Presidente da OAB/MS Bitto Pereira, Vice-Presidente Camila Bastos, o Conselheiro Federal e Membro Honorário Vitalício Mansour Elias Karmouche, o Presidente da Comissão Eliton Carlos Ramos, os Conselheiros Estaduais Andressa Basmage, Heitor Canton Matos e Jean Pierre.

Em seu discurso, o Presidente da Comissão Eliton Carlos Ramos, agradeceu a presença de todos. “Quero expressar minha gratidão à toda Comissão da Advocacia Publicista e aos demais membros que estão aqui, e todos que estão presentes buscando se capacitar. É com grande satisfação que iniciamos os trabalhos do seminário que visa debater temas importantes sobre as principais inovações da Lei 14.133, não apenas para os Advogados e Advogadas, mas também para os controladores internos, espero que todos possam aproveitar ao máximo o evento”.

O Presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, ressaltou o trabalho feito pela Comissão. “Eu acompanho o trabalho das 117 Comissões da OAB/MS, e eu fico muito feliz quando eu vejo em uma segunda-feira pós feriado tantos colegas dispostos a aprimorar o conhecimento e debater temas tão relevantes. Devo aqui externar, em nome da OAB/MS, nossos cumprimentos e agradecimentos aos trabalhos da Comissão de Advocacia Publicista desta casa, não só pelos eventos, mas pela participação em uma pauta tão importante para nossa instituição, as prerrogativas da advocacia”.

O primeiro palestrante, Servidor de carreira do STJ Paulo Alves, abordou os Aspectos de Governança e Planejamento da Nova Lei de Licitações e Contratos. “Fiquei muito feliz de escutar as notícias da atuação profícua desta Comissão dedicada ao Direito público, a forma como ela tem atuado. Tenho uma atuação de quase duas décadas no Direito público, até costumo dizer que não escolhi o Direito Público, o Direito Público me escolheu no início de 2007 assumi o cargo no Superior Tribunal de Justiça e sou dotado para o gabinete do Ministro Herman Benjamin, a quem assessorei durante alguns anos, dedicado ao Direito Público”.

No segundo dia de palestras, o Advogado Guilherme Carvalho agradeceu ao convite e abordou o tema “Papel do Órgão de Assessoramento Jurídico”. “É uma satisfação estar aqui, não só neste debate, mas estar nesta mesa com o Presidente Eliton Carlos, dr. André. O Eliton está desenvolvendo um trabalho fantástico à frente da Comissão dos Advogados Publicistas. Vim falar um pouco sobre a Assessoria Jurídica, em especial, tendo como paradigma a Nova Lei de Licitações e Contratos, que ainda não esteja sendo plenamente aplicada, porque se pode utilizar até dezembro a Lei anterior de Licitações, mas a partir de janeiro será obrigatória”.

A Professora Doutora Christianne Stroppa tratou da Nova Lei de Licitações e Contratações – Principais novidades. “Essa Lei clama por capacitação e todas as oportunidades que a gente tem de ouvir são oportunidades relevantes e a gente não pode perder isso. É uma lei complexa, e espero que não seja prorrogada, ela é melhor do que a gente tem. Eu acompanhei a implementação desta Lei que é multitemática e escolhi fazer uma abordagem geral, essa lei traz temas como governança”.

(Fonte: OAB Mato Grosso do Sul)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *