Notícias

Clube inglês oficializa desejo de usar Estádio Olímpico

O desconhecido clube Leyton Orient, da terceira divisão do futebol inglês, oficializou nesta terça-feira o interesse de administrar o Estádio Olímpico de Londres após a Olimpíada de 2012.

 

 

O desconhecido clube Leyton Orient, da terceira divisão do futebol inglês, oficializou nesta terça-feira o interesse de administrar o Estádio Olímpico de Londres após a Olimpíada de 2012. O presidente do time, Barry Hearn, informou que enviou um documento para a Football League (entidade que organiza divisões inferiores do Campeonato Inglês) requerendo entrar no processo de licitação.

Para assegurar que o estádio será utilizado por ele após a Olimpíada, o Leyton Orient precisará vencer a concorrência com o West Ham. O clube londrino chegou a garantir um acordo para utilizar o estádio após os Jogos Olímpicos, mas o mesmo acabou cancelado na última semana, sob a explicação de que houve um “paralisia jurídica”.

Um novo processo de licitação será realizado. O estádio deverá ser mantido sob poder público e alocado por algum desses clubes. O Tottenham também apareceu como candidato a controlá-lo, mas perdeu a disputa na primeira fase do processo de licitação.

Hearn declarou que confia que a decisão não voltará a beneficiar o West Ham, após este ter perdido a oportunidade de ganhar o direito de administrar o estádio no processo anterior. De acordo com ele, a intenção do Leyton Orient é transformar a capacidade do estádio, que custou 486 milhões de libras, de 80 mil para 25 mil lugares.

Em meio à briga para ficar com o Estádio Olímpico, o Tottenham acionou a justiça contra uma decisão das autoridades locais de fornecerem um empréstimo de 40 milhões de libras ao West Ham para realizar futuras mudanças no estádio. O Leyton Orient também foi contra a decisão, questionando, assim como o Tottenham, o uso de dinheiro público no acordo com o West Ham.

 

(Fonte: Estadão)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *