Notícias

Circe rechaça afirmação de Izanete e contradiz engenheiro

Acusada de induzir Izanete a assumir a presidência da comissão de licitação para reforma da Câmara, a ex-secretária de Finanças do Legislativo, afirmou que não “pôs a faca no pescoço de ninguém”

Acusada de induzir Izanete Gomes Silva a assumir a presidência da comissão de licitação para reforma da Câmara Municipal, a ex-secretária de Finanças do Legislativo, Circe da Guia Medeiros Couto, afirmou que não “pôs a faca no pescoço de ninguém”. A declaração foi dada durante depoimento aos membros da CPI que investiga o superfaturamento da obra, realizada em 2009, ainda na gestão do vereador Deucimar Silva (PP). Circe também garantiu que todas as despesas efetuadas na Casa são, necessariamente, autorizadas pelo presidente e “desmentiu” o engenheiro Carlos Anselmo, que assinou as planilhas com sobrepreço que totalizou R$ 1,1 milhão.

Quanto à afirmação de Izanete, que diz ter sido convencida por Circe, a ex-secretária pontuou que sua opinião foi solicitada pela ex-presidente e, então, a aconselhou a aceitar. “Ela me perguntou o que eu achava. Eu disse que não via nada de errado e que só dependia dela. Ela tem nível superior, falei que daria conta do recado”. Circe ressaltou ainda que em momento algum induziu a servidora a assinar papéis que não conhecesse. “Só se eu achasse que ela é burra para orientá-la a assinar uma coisa que nunca leu”, ironizou.

A ex-secretária também ressaltou que todo pagamento, após a medição e assinaturas, é levado ao presidente, que assina os cheques. “Sem a autorização do presidente não se paga nada”. Ela garantiu ainda que nunca deixou que qualquer pagamento fosse efetuado sem o visto. Acontece que o engenheiro afirmou ter comparecido à Câmara em 28 de dezembro para assinar papéis e que voltou a rubricar documentos somente quatro meses depois. Em janeiro, contudo, começaram os pagamentos e Circe atesta que todos estavam com a assinatura de Anselmo.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *