Notícias

Centro da ONU lança série sobre compras públicas de alimentos da agricultura familiar brasileira

Coordenada pelo Centro de Excelência contra a Fome, série de três estudos analisa métodos e resultados do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Material foi apresentado no Fórum Global de Nutrição Infantil. Pesquisas foram conduzidas por especialistas da Fundação Getúlio Vargas e do Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG).

Para difundir por todo o mundo iniciativas do Brasil que fortalecem a agricultura familiar, o Centro de Excelência contra a Fome lançou no início de setembro, durante o Fórum Global de Nutrição Infantil, três publicações sobre experiências nacionais de compra pública de alimentos de pequenos produtores.

Os estudos analisam dois projetos do governo brasileiro: o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que adquire parte de seus insumos de propriedades familiares, e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado com o objetivo de construir mercados institucionais para os produtos da pequena agricultura.

O primeiro volume apresenta um panorama histórico das compras públicas de alimentos no Brasil. O segundo explica as diferentes modalidades de cada iniciativa governamental para as aquisições da agricultura familiar. E o terceiro mede o alcance e a escala dessas operações comerciais institucionais no país.

A série — intitulada “Políticas Sociais e de Alimentação” — foi coordenada pelo Centro de Excelência com apoio da Fundação Bill & Melinda Gates. As pesquisas foram realizados por pesquisadores independentes, pela Fundação Getúlio Vargas e pelo Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG) do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

(Fonte: Nações Unidas)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *