Notícias

Cearenses a favor de maior punição

Segundo o deputado Ely Aguiar, existem verdadeiras quadrilhas especializadas em superfaturar licitações, por isso defende punição severa

Deputados da Assembleia Legislativa concordam com a possibilidade de que condenados por fraudar licitações possam ter a penalidade aumentada e responder pelo crime em regime fechado. O assunto está sendo discutido através de um pacote de propostas em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal para modificar a Lei das Licitações.

Na semana passada, uma reportagem veiculada no programa Fantástico, da TV Globo, mostrando um esquema de fraude de licitações em um hospital universitário do Rio de Janeiro, chamou a atenção dos parlamentares cearenses. Na avaliação do deputado Ely Aguiar (PSDC), tem que se encontrar uma alternativa parta punir com rigor aqueles que fraudam licitações no intuito de arrecadar dinheiro em benefício próprio.

Segundo Ely Aguiar, existem verdadeiras quadrilhas especializadas em superfaturar licitações, por isso defende punição severa para esse tipo de crime. Mas, na opinião do deputado, outras modificações deveriam ser realizadas na Lei das Licitações, como uma garantia de pelo menos cinco anos, por parte das empresas que realizam obras públicas.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *