A Secretaria Municipal de Administração de Campinas publicou o aviso de licitação para elaboração de projetos e execução das obras do primeiro reservatório do Plano para Controle de Enchente na Região Central. O edital estará disponível nos portais eletrônicos (www.licitacoes-e.com.br e licitacoes.campinas.sp.gov.br) a partir desta quinta-feira, 28 de dezembro.
O recebimento das propostas ocorre no dia 30 de janeiro de 2024, das 8h às 14h30min. Na sequência, de acordo com o procedimento administrativo, serão abertas as propostas. O início da disputa de preços será às 15h do mesmo dia.
O primeiro reservatório (RP-1) para contenção de inundações na avenida Princesa D’Oeste será construído na Praça de Esportes Paranapanema.
O Plano para Controle de Enchente para a Região Central, elaborado pela Secretaria de Infraestrutura, inclui a execução de oito obras de combate às enchentes nas bacias do córrego Serafim, na avenida Orosimbo Maia e no córrego Proença, na avenida Princesa D’Oeste. Contudo, a viabilização do projeto depende de financiamentos, buscados em bancos de fomento como o BNDES.
O projeto foi dividido em duas etapas. Na primeira etapa, serão construídos dois piscinões na Princesa d’Oeste e um piscinão na Orosimbo Maia. O primeiro piscinão será na Praça Paranapanema, próximo ao campo de treinamento do Guarani.
Os outros dois serão na Avenida José de Souza Campos (Norte Sul) na praça que fica no cruzamento com a avenida Engenheiro Carlos Stevenson, e o terceiro, na avenida Orosimbo Maia, na praça próxima ao Mercado Municipal.
Finalizada a primeira etapa, serão realizadas mais cinco obras da segunda fase: um reservatório na Orosimbo Maia, um na Norte Sul/ Princesa d’Oeste e uma terceira obra de remodelação no piscinão já existente na avenida Norte Sul (que servirá para os dois córregos). Também serão feitas obras de alargamento de calha na Norte Sul (na altura da antiga sede da Administração Regional 2) e uma outra obra de alargamento de três pontes na Orosimbo Maia.
Serviço
Aviso de abertura de licitação – Elaboração de projetos executivos e execução das obras de construção do reservatório RP-1 para contenção de inundações, equipamentos e galerias na Praça de Esportes Paranapanema
(Fonte: Diário Campineiro)