Notícias

Câmara pode votar medida que pune quebra de sigilo nesta semana

A lista de MPs pendentes de votação também incluem medida que concede crédito extraordinário ao Ministério da Educação, outra que prorroga até 11 de junho

 

 

Com a pauta trancada por oito medidas provisórias, o plenário da Câmara poderá votar nesta semana a MP (medida provisória) que prevê punição ao servidor público que usar indevidamente o seu direito de acesso restrito a informações protegidas por sigilo fiscal, ou facilitar o acesso de pessoas não autorizadas. A MP 507/10 é a primeira na lista de pendências e perderá a validade no dia 16 de março.

 

Segundo o texto, quem exercer cargo comissionado e praticar esse tipo de ato será punido com a destituição do cargo. Se a pessoa já for aposentada, haverá a cassação da aposentadoria.

 

A MP foi editada depois da divulgação, na campanha presidencial do ano passado, de que os sigilos fiscais de quatro integrantes do PSDB e de Verônica Serra, filha do então candidato José Serra, haviam sido quebrados em 2009.  A lista de MPs pendentes de votação também incluem medida que concede crédito extraordinário ao Ministério da Educação, outra que prorroga até 11 de junho o prazo para os Correios conceder franquias dos seus serviços por meio de licitação, entre outras.

 

(Fonte: R7)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Jacupiranga abre licitação para reforma de ginásio

Licitante poderá fazer uma visita técnica facultativa ao local da reforma; Valor está em torno de…
Read more
Notícias

Prefeitura disponibiliza novas oportunidades de Licitação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com novas licitações disponíveis para os próximos dias.
Read more
Notícias

Prefeitura de Gavião Peixoto abre licitação para iluminação de vias

Instalação de iluminação seria para a rotatória no encontro da Vicinal Leonardo Cruz e via…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *