Notícias

Câmara do DF faz força-tarefa para aprovar projetos antes do recesso

São 27 propostas do Executivo e dezenas de projetos dos parlamentares. Entre as matérias estão a Lei Orçamentária e a eleição da Mesa Diretora.

A partir desta terça (11), os deputados distritais vão concentrar esforços para aprovar projetos importantes e limpar a pauta de votações antes do recesso. Ao todo, 27 propostas do Poder Executivo e dezenas de matérias de autoria dos parlamentares devem ser levadas ao plenário. Os deputados também devem escolher os novos membros da Mesa Diretora, para o biênio 2013/2014.

 

Entre os projetos mais importantes está em pauta a Lei Orçamentária Anual, que deve ser aprovada até o próximo sábado (15). Serão votados ainda o reajuste do IPVA, a criação da Lei de Incentivo à Cultura e a lei que estabelece critérios para a regularização fundiária de interesse social e de interesse específico no DF.

 

O projeto de lei que cria o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) não deve ser votado neste ano. O intuito dos parlamentares é debater melhor o tema, realizar audiências públicas e dialogar com os diversos setores da sociedade antes de aprovarem o texto..

 

Os deputados distritais entram em recesso a partir da próxima semana. As atividades serão retomadas no próximo dia 1° de fevereiro. Os setores administrativos da Câmara funcionam normalmente durante o período.

 

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Palhoça abre licitação para contratar empresa de sistema de água e saneamento

A Prefeitura de Palhoça lança, nesta segunda-feira (6), uma licitação para contratar uma empresa…
Read more
Notícias

Petrobras abre licitação para retomar construção do antigo Comperj

Expectativa é gerar 10 mil empregos; Edital de licitação prevê a construção de planta para…
Read more
Notícias

Recife abre licitação para implantação de placas de rua em todas as vias da cidade

Foi publicado neste sábado (04) o edital de licitação para a concessão de serviços para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *