Notícias

BR-158 tem 94 quilômetros licitados em MT


Um sonho antigo almejado pelo deputado Adalto de Freitas (SD) durante mais de 15 anos de vida pública, acaba de sair do papel.

“Sempre buscamos a efetivação desta obra. Essa luta não foi fácil. Milhares de pessoas almejam essa pavimentação. O povo do Araguaia é muito sofrido, precisa de uma melhor infraestrutura. Foram anos de lutas, com a realização de três audiências públicas para tratar sobre a importância do tema”, conta o deputado.

A licitação, conforme o parlamentar, promoverá um importante elo para o desenvolvimento do Araguaia e de Mato Grosso. “Estivemos sempre buscando a efetivação desta obra, junto ao Ministério dos Transportes, em Brasília. Busquei apoio e agora estamos colhendo os frutos de ações que fizemos desde quando iniciei na política. Isto é motivo de alegria para todos da região, comemorou.

O deputado participou esse ano de audiência pública, em Bom Jesus do Araguaia. O deputado reafirmou a imperiosa necessidade da retomada da pavimentação, obedecendo as três audiências públicas realizadas em 2008, em Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada e Alto da Boa Vista onde ficou definido o novo traçado e o contorno da BR-158.

De acordo com as informações do DNIT, os outros 101 km restantes, que ligam os municípios de Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada e Alto Boa Vista, devem ter lançada a licitação para pavimentação ainda este ano.

“Quero parabenizar o DNIT e as autoridades que se uniram para ajudar a conclusão e andamento da pavimentação da BR-158, que precisa ser realmente finalizada em prol do desenvolvimento de Mato Grosso. A pavimentação consolida o corredor de exportação centro norte, que levará aos portos de Itaqui (MA) e Belém (PA), por rodovias asfaltadas e ainda levando a produção a ferrovia norte sul, em Couto Magalhães (TO)”, finalizou.

(Fonte: Folha Max)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *