Notícias

Ato cívico

GDF realiza primeira troca da Bandeira Nacional em 2012. Durante a cerimônia, governador em exercício fez análise sobre a situação da EPTG e do Eixão

O governador em exercício, Tadeu Filippelli, e o chefe da Casa Militar, tenente coronel Rogério Leão, participaram na manhã deste domingo da cerimônia de troca da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes. A solenidade deste domingo foi realizada pelo Governo do Distrito Federal, por meio da Polícia Militar, e levou aproximadamente 300 oficiais ao desfile cívico, com participação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA), e do Batalhão de Patrulhamento Tático Motorizado (ROTAM).

É um evento incrível e emocionante, declarou o governador em exercício, Tadeu Filippelli, relacionando o patriotismo da cerimônia à conjuntura brasileira. Ele destacou que o Brasil vive um momento especial, com o país declarado como a sexta economia do mundo. É um avanço que nos permite combater as desigualdades e buscar qualidade de vida. Este evento é um bom momento para cultivar os nossos símbolos, ressaltou.

Para Tadeu Filippelli, a lição de civismo deve ser nutrida em todo o país e, particularmente, em Brasília. Ele lembra que a Troca da Bandeira Nacional faz parte do roteiro turístico da capital federal, que deve ser valorizado e prestigiado por toda a população. A Bandeira Nacional da Praça dos Três Poderes tem área de 186m² e fica hasteada a 100m de altura. De acordo com lei de 1971, ela deve ser trocada no primeiro domingo de cada mês, sendo que em novembro ocorre, excepcionalmente, uma segunda substituição, em comemoração ao Dia da Bandeira (19 de novembro).

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *