Notícias

Aprovação de Cristina cai 1 ano após eleição

(…) acidente de trem da estação do bairro Once, no centro de Buenos Aires, no qual morreram 51 pessoas, contribuiu para prejudicar a imagem do governo, já que os empresários que tinham a licitação eram amigos de integrantes da Casa Rosada. 

 

Há 12 meses, líder obteve 54,11% dos votos; problemas fizeram sua popularidade baixar a 37%

 

A presidente Cristina Kirchner completou ontem um ano de sua reeleição presidencial sem motivos para celebrar. Na contramão do clima de euforia de 12 meses atrás, quando obteve 54,11% dos votos úteis nas urnas, ela tem atualmente 37% de aprovação popular, segundo uma pesquisa da consultoria Poliarquia. Outro relatório, da consultoria Carlos Fara e Associados, indica que Cristina conta com apenas 33% de aprovação.

 

Por trás da queda de Cristina estariam a escalada inflacionária, os escândalos de corrupção e a intervenção do governo nas mais diversas esferas, desde a economia até a liberdade de expressão.

 

Em fevereiro, o acidente de trem da estação do bairro Once, no centro de Buenos Aires, no qual morreram 51 pessoas (e mais de 700 foram feridas), contribuiu para prejudicar a imagem do governo, já que os empresários que tinham a licitação eram amigos de integrantes da Casa Rosada. Segunda-feira, oito meses após a tragédia, parentes das vítimas reclamaram nunca terem sido recebidos pela presidente. Cristina destinou parte da agenda para receber, na segunda-feira, o cantor mexicano Luis Miguel.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *