Notícias

Após suspensão de licitação, diretoria de ensino garante transporte em Mogi

TCE suspendeu na quarta (25) licitação para empresa de transporte escolar. Segundo diretoria, alunos continuam sendo atendidos por contrato atual.

 

A Diretoria Regional de Ensino de Mogi das Cruzes informou nesta quinta-feira (26) que o transporte de alunos da rede estadual não deve ser prejudicado com a suspensão do processo licitatório para contratação de empresa especializada no transporte escolar de alunos do Ensino Fundamental e Médio. A determinação foi tomada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e publicada na última quarta-feira (25).

 

Em nota, o TCE informou que durante realização da 3ª sessão ordinária do Pleno, os Conselheiros referendaram a decisão de imediata paralisação do procedimento licitatório. Isso porque o auditor substituto de Conselheiro Samy Wurman, deu razão às questões apresentadas por uma das empresas participantes, que questionou as exigências impostas durante o processo.

 

Dentre os apontamentos, a representação questiona a exigência de declaração em afronta à jurisprudência do TCE, a estipulação de prazo para apresentação dos veículos antes da homologação ou sessão pública, e apontou a falta de critérios objetivos sobre a qualificação técnica e atestado de capacidade das empresas interessadas.

 

“O relator determinou a paralisação do procedimento licitatório até a ulterior deliberação por parte do TCE, devendo a interessada abster-se da realização ou prosseguimento de qualquer ato a ele relacionado. O voto ainda estabelece prazo para que a interessada apresente as alegações cabíveis sobre as impugnações constantes da representação, juntamente com os demais elementos relacionados com o certame. A matéria será analisada em sede de Exame Prévio de Edital”, diz a nota do TCE.

 

A Diretoria Regional de Ensino de Mogi das Cruzes afirmou em nota que “o serviço de transporte aos alunos que necessitam do deslocamento está garantido, sem nenhum prejuízo, e não há motivos para preocupação. O processo de escolha da nova empresa, por meio do pregão eletrônico, está em trâmite, seguindo as possibilidades de recurso previstas pelo Tribunal de Contas do Estado”.

 

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Ônibus: PE contrata estudo para retomar licitação esperada há 11 anos

Fipe é a mais nova parceira do Governo de Pernambuco para avaliar a modelagem proposta para a…
Read more
Notícias

Licitação do governo para criar travessia Salvador-Morro de São Paulo vira alvo de polêmica

Processo licitatório foi suspenso nesta semana pela Agência Estadual de Regulação de Serviços…
Read more
Notícias

Câmara dos Deputados abre licitação para acabar com ratos e baratas na Casa por R$ 97 mil

Empresa contratada fará 10 aplicações de produto para exterminar pragas urbanas e cuidar da…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *