Notícias

Após cinco meses, Rosa Neide rebate nota 4 atribuída por Riva

A Assembleia solicitou a documentação de todas as licitações realizadas no período em que esteve à frente da pasta.

Livre do peso de comandar a maior pasta do Governo, a ex-secretária de Educação Rosa Neide Sandes (PT) aproveitou a solenidade em que transferiu seu cargo para o companheiro de partido Ságuas Moraes para “desengasgar” a resposta sobre as críticas feitas pelo presidente da Assembleia José Riva (PSD) à respeito de seu desempenho. “Nesses dois anos ele (Riva) nunca esteve na Seduc. De certo acompanhou tudo da própria Assembleia”, alfineta a petista.

Desde o início do segundo semestre que a Seduc e a atuação de Rosa Neide são alvo de Riva. O cacique foi o autor do requerimento que instaurou uma auditoria na pasta e chegou a dar nota 4 para o desempenho da petista. Para ele, a secretaria deveria ser comandada por alguém considerado acima da média, que se tornasse uma referência para o Palácio Paiaguás. Nos bastidores comenta-se que o cacique do PSD sonhava em indicar o sucessor dela, mas o PT se organizou e não perdeu o comando da Seduc.

Após um longo silêncio, Rosa Neide afirma não estar interessada na pontuação atribuída por Riva. “Não é a nota dele que eu quero, mas a dos alunos”, alfineta. A agora secretária-adjunta de Integração ainda garante que a auditoria não foi motivada por nenhuma denúncia específica. Segundo ela, a Assembleia solicitou a documentação de todas as licitações realizadas no período em que esteve à frente da pasta. “Nunca tivemos problema nenhum, o auditor do TCE, inclusive, ressaltou que nossos certames são impecáveis”, enfatiza.

A auditoria foi proposta em março para fiscalizar as construções e reformas em escolas estaduais. O pedido foi motivado por denúncias de que enquanto obras quitadas estavam paralisadas outras, que ainda não haviam sido pagas, já estavam em fase de conclusão. Rosa Neide argumenta que os problemas são causados por empresas que vencem o certame, mas não têm condições de tocar o empreendimento. “Mesmo quando você barra a empresa na licitação elas recorrem à Justiça, o que deixa o processo ainda mais lento”, justifica.

Riva dá nota 4 para Rosa Neide e diz que pasta deve ser referência

Autor: Laura Nabuco
(Fonte: RD News)

Related posts
Notícias

Prefeitura de São Sebastião abre licitação para construção de Terminal de Ônibus

Dia 3 de maio às 10h acontecerá a abertura dos envelopes ‘proposta de preços’ para a…
Read more
Notícias

Licitação para asfaltamento da BR-319 é anunciada pelo DNIT; estrada liga Rondônia ao Amazonas

Projeto visa melhorar conexão entre estados com a reconstrução de trechos críticos da principal…
Read more
Notícias

Licitação para obras de ampliação, revitalização e urbanização do cemitério do Gravatá será nesta quinta-feira (2)

A Prefeitura de Penha estima que, após a licitação, as obras devem iniciar em 30 dias A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *