Notícias

Aneel vai à Justiça contra a Chesf

Empresa terá de arcar com prejuízo por atraso. A responsabilidade é da Chesf, que venceu a licitação para a parte de transmissão, mas não conseguiu entregar nenhuma dessas linhas.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai à Justiça para que a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), subsidiária da Eletrobrás, arque com o prejuízo causado aos consumidores de todo o País pelo atraso na construção de linhas de transmissão para usinas eólicas no Nordeste. Segundo o órgão regulador, o custo deve chegar a R$ 300 milhões até que as linhas fiquem prontas.

 

Reportagem do Estado publicada no domingo mostrou que 32 dos 71 parques eólicos leiloados em 2009 estão parados por causa da falta dessas redes que deveriam ter sido entregues até julho deste ano. A responsabilidade é da Chesf, que venceu a licitação para a parte de transmissão, mas não conseguiu entregar nenhuma dessas linhas.

 

“As usinas eólicas começam a receber a partir de hoje (ontem) as receitas decorrentes desses contratos, retroativas a julho para os parques que já estão prontos. Elas estão recebendo mesmo sem essa energia entrar no sistema nacional”, afirmou Hubner. “Por isso, a Aneel aprovou uma proposta para que a Chesf seja acionada judicialmente para ressarcir essa receita fixa que está sendo paga pelos consumidores de todo o País”, explicou.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *