Notícias

Amsop terá portal da transparência

Um portal online com toda a contabilidade da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) está sendo desenvolvido pela entidade. A ideia, segundo o presidente Frank Schiavini, é melhorar a transparência da associação, que congrega e representa os 42 municípios da região.

“Todos os municípios que integram a Amsop já possuem portal da transparência, agora é nossa vez de dar o exemplo, para que todas as pessoas tenham fácil acesso às informações contábeis e possam verificar onde são investidos os recursos da entidade”, explica Frank.

Atualmente a Amsop elabora balanços financeiros mensais, que são apresentados nas assembleias anuais e analisados pelos prefeitos e trabalha com uma estrutura de pessoal bastante enxuta se comparada a outras associações de municípios. Desde o final do ano passado a entidade reduziu em 25% o valor das mensalidades pagas pelos municípios e também está tomando medidas para economizar recursos.

Além do portal da transparência com atualização diária, a Amsop também irá oficializar um modelo de compras de produtos e serviços através de licitação. “Hoje temos um procedimento interno que é o de fazer ao menos três orçamentos e sempre contratar o que tiver o melhor custo benefício, mas agora tudo isso será oficializado através de processos licitatórios com divulgação de edital, licitações abertas e publicidade de todas as etapas do processo de compra”, explica o secretário executivo da Amsop, José Kresteniuk

A criação do portal e a realização das licitações foram discutidas em reunião da diretoria da entidade nesta semana. As duas adequações foram recomendadas pelo Ministério Público à Amsop.

(Fonte: RBJ)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *