Notícias

Aliado de ex-presidente da Valec tinha contrato suspeito em SP

Um empresário suspeito de integrar esquema de desvio de recursos recebeu R$ 4 milhões da Prefeitura de Paulínia por um contrato feito sem licitação e considerado irregular pelo TCE.

Um empresário suspeito de integrar esquema de desvio de recursos supostamente comandado pelo ex-presidente da Valec José Francisco das Neves recebeu R$ 4 milhões da Prefeitura de Paulínia (117 km de SP) por um contrato feito sem licitação e considerado irregular pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Marcelo Cascão Araújo foi preso no início do mês pela Polícia Federal, sob suspeita de integrar esquema de lavagem de dinheiro de Neves. Ele já foi solto.

Segundo o procurador Hélio Telho, Cascão é sócio de duas empresas que serviriam para camuflar o patrimônio de Neves. A USI Participações e a Mundi Desenvolvimento Imobiliário “apenas existem com o propósito de afastar o patrimônio da pessoa de José Francisco das Neves”, diz.

Entre os bens do grupo bloqueados pela Justiça na última semana está um imóvel com dois galpões em nome da Mundi que já foram do ex-prefeito de Paulínia Edson Moura (PMDB).

Em abril de 2008, a administração de Moura contratou a MS&RCasoft Comércio de Materiais de Informática –da qual Cascão foi sócio até fevereiro de 2009– para elaboração de um programa de TV digital interativa.

A ideia era que moradores da cidade agendassem consultas médicas ou matrículas escolares por meio da TV.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *