Notícias

Alego fará licitação para aquisição de 60 veículos na próxima sexta-feira (25)


Decisão foi tomada em prol da economicidade e visa o uso mais racional e eficaz dos recursos públicos

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizará licitação pública para a aquisição de 60 veículos sedan. O pregão eletrônico n° 16/2023 ocorrerá na próxima sexta-feira (25). O objetivo da compra dos carros é suprir as demandas administrativas da Casa, a fim de fortalecer suas operações logísticas e garantir mais eficiência nas atividades parlamentares.

Os veículos, que tem potência mínima de 95 cavalos, serão adquiridos com um seguro cuja duração será de 12 meses. O prazo de garantia dos automóveis é estipulado em 3 anos ou 100 mil km, o que deve assegurar qualidade e durabilidade.

Além das especificações técnicas dos veículos, que incluem, dentre outras características, direção hidráulica ou elétrica, ar-condicionado, câmbio manual, CVT ou automático, e sistema de som ou multimídia, o edital também traz uma série de orientações para os licitantes, como o credenciamento prévio no sistema ComprasNet.Go, a apresentação de documentação pertinente e a verificação de registros impeditivos.

De acordo com a Alego, a decisão foi tomada em prol da economicidade, devido ao fato dos contratos de locação estarem chegando ao fim. Com a incorporação desses automóveis ao patrimônio público, haverá um uso mais racional e eficaz dos recursos públicos.

Rodrigo Gabriel Moisés, diretor de Licitações, afirma que a opção pela compra dos veículos foi tomada após minuciosos estudos realizados sobre as várias possibilidades de transporte existentes.

Dessa forma, foi retirada a exigência da cilindrada e mantida apenas a potência mínima de 95 cavalos como requisito. Com isso, o valor médio de cada veículo foi reduzido de R$ 110.183,93 para R$ 91.056,90, com seguro incluso. “Com isso aumentamos a competitividade para o certame, com maior número de modelos podendo participar”, ressaltou Rodrigo.

Os veículos adquiridos visam atender às variadas demandas da Assembleia, desde o transporte de servidores públicos no perímetro urbano da Capital até viagens entre os municípios goianos e ao Distrito Federal, apoiando atividades institucionais, parlamentares e administrativas.

* Com informações da Agência Assembleia de Notícias

(Fonte: Diario de Goiás)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *