Notícias

AGU auxilia na licitação de projetos habitacionais para membros da Marinha

A Advocacia-Geral da União atuou na licitação de dois empreendimentos habitacionais no Distrito Federal voltados a integrantes da Marinha. O órgão prestou assessoria jurídica à Caixa de Construções de Casas para o Pessoal da Marinha (CCCPM) e garantiu, no final de 2021, o lançamento dos editais para construção das moradias.

Um deles, de outubro, já foi finalizado e permitirá a construção de um edifício residencial capaz de atender 66 famílias. O segundo, de novembro, contempla 28 famílias e está na fase de abertura de concorrência pública, o que deve acontecer neste mês de janeiro.

A CCCPM, autarquia federal vinculada ao Ministério da Defesa, vem promovendo uma política habitacional para possibilitar e facilitar aos oficiais, praças e servidores civis navais a aquisição da casa própria, por meio da redução dos custos do imóvel.

A AGU, por meio da sua Procuradoria Federal junto à CCCPM, elaborou pareceres e análises jurídicas para os editais lançados. A unidade também atuou de forma preventiva em conjunto com a Procuradoria-Regional Federal da 2ª Região para evitar questionamentos judiciais aos editais.

De acordo com o procurador-chefe da Procuradoria Federal junto à CCCPM, Ricardo Marques de Almeida, o trabalho técnico e jurídico foi fundamental para evitar a impugnação dos editais na Justiça: “Para nossa felicidade, os editais parametrizados e o pente fino fizeram com que não houvesse nenhuma impugnação ao certame, que transcorreu normalmente”, aponta. Com informações da assessoria de imprensa da AGU.

(Fonte: Consultor Jurídico)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *