Notícias

Aberta licitação para reforma da parte interna do Museu de Arte de Santa Maria


Museu precisa de reformas desde os temporais de outubro do ano passado

Foi dado mais um passo para a recuperação do Museu de Arte de Santa Maria (MASM). Está aberta a licitação para a reforma interna do prédio para que o voltar a receber exposições e outras atividades de forma adequada. O projeto prevê investimento estimado no edital de cerca de R$ 113 mil para a reforma no piso, forro, luminárias, vigas e pintura. A intervenção no equipamento cultural decorre dos estragos provocados no local, após os temporais de outubro de 2015. O primeiro passo foi a recuperação total do telhado, para evitar novas infiltrações e acúmulo de água no interior do museu.

A secretária de Município da Cultura, Marilia Chartune, considera esse o passo final para que o MASM fique de fato disponível para receber grandes exposições. “Vamos conseguir terminar a fazer o que ainda falta, como pintura e a iluminação. Como o museu foi inaugurado ainda nesse governo, vamos deixar completamente recuperado para a próxima gestão poder receber as grandes exposições, como fizemos nesse período. Assim que ficar pronto vamos inaugurar com uma grande mostra ainda não definida, até o final do ano. Estamos muito felizes com mais esse passo que vai finalizar o trabalho e todo o cuidado que o MASM merece”, disse a secretária.

Já está disponível no site da Prefeitura o edital com as especificações necessárias para a contratação pelo regime de execução indireta, do tipo “menor preço”, empreitada por preço global, com fornecimento de material e mão de obra. O responsável técnico ou representante legal designado pela empresa proponente poderá vistoriar o local onde serão executados os serviços, até o dia 22/09/2016, mediante prévio agendamento de horário junto ao Município, pelo telefone (55) 3921-7068 ou 3921-7070, com o Eng. Civil Régis C. Moraes.

(Fonte: A Razão)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *