Notícias

10ª edição do Pregão Week capacita gestores em Foz do Iguaçu com palestras de Murilo e Jorge Ulisses Jacoby Fernandes

Entre os dias 24 e 28 de outubro, os agentes que atuam nas áreas de licitações e contratos administrativos, como os pregoeiros, terão a oportunidade de ampliar o conhecimento e se capacitarem em uma semana de estudos avançados sobre o tema. Trata-se da 10ª edição do Pregão Week, realizada em Foz do Iguaçu/PR, pelo Instituto Negócios Públicos. Dentre os palestrantes convidados estão o advogado, professor e especialista em Direito Administrativo Jorge Ulisses Jacoby Fernandes e o advogado especialista em Pregão Murilo Jacoby Fernandes.

Com profissionais renomados e preparados, a semana trará, de forma dinâmica e aprofundada, informação, conhecimento, ciência doutrinária e jurisprudencial mais atual sobre o pregão e seus principais entendimentos. A carga horária é de 34 horas. Os inscritos no evento receberão o livro Legislação: Licitações – Pregão Presencial e Eletrônico – Leis Complementares; apostila com conteúdo exclusivo do evento; além de pasta, caneta, bloco de anotações e certificado de participação.

Programação
Hoje, 24 de outubro, a palestra de abertura ficará por conta do presidente do Instituto Negócios Públicos, Rudimar Reis. A partir do dia 25, o evento começa às 8h30, com encerramento às 16h30. Na terça-feira, a primeira palestra é com a professora de Direito Administrativo Cristiana Fortini, que tratará sobre o “Pregão e os critérios para aceitabilidade de proposta” e “Análise de documentos e a realização de diligências”.

Na parte da tarde, a partir das 14h, Murilo Jacoby Fernandes fará a palestra “Pregão eletrônico e as eventuais falhas dos sistemas operacionais”, onde dará exemplos de falhas/omissões, tratará sobre as formas de resolução dos problemas, o processamento/seguimento do certame, eventuais responsabilidades do pregoeiro e o procedimento a ser seguido. Finalizando a programação do dia, a analista de controle externo do Tribunal de Contas da União – TCU Karine Machado explicará sobre o “Pregão e seus vícios”.

No dia 26, quatro oficinas serão realizadas na parte da manhã: Boas práticas na realização de Pregões presenciais e eletrônicos, com o advogado Luciano Elias Reis; Contratação eletrônica, com o servidor do TCU Dawison Barcelos; Pregão e Sistema de Registro de Preços, sob a responsabilidade de Murilo Jacoby Fernandes; e Exercício de Fiscalização e Controle no Pregão, com Cristiana Fortini. As oficinas continuam na parte da tarde: Contratações de Tecnologia da Informação: Workshop Game, com o servidor do Ministério da Justiça Antonio Fernandes Soares Netto; Pregão e Licitações Diferenciadas, ministrada por Karine Machado; e Nova Lei das Estatais – Lei nº 13.303/2016, com o consultor Davi de Melo.

Em 27 de outubro, a primeira palestra do dia será “Cotação de taxa de administração zero ou negativa em sede de Pregão”, ministrada pelo professor Joel de Menezes Niebuhr. A partir das 14h, Renato Fenili, analista legislativo da Câmara dos Deputados, debaterá sobre “A visão ritualística das Compras Públicas e o foco em Resultados”. Por fim, o advogado Ricardo Sampaio realizará a palestra “Pregão e as exigências de habilitação previstas em lei especial”.

A manhã do dia 28 ficará a cargo de Jorge Ulisses Jacoby Fernandes. Às 8h30, ministrará a palestra “Ações do Pregoeiro: Negociação x valores abaixo do preço estimado”, em que dará sete dicas de jurisprudência sobre a análise e a negociação de preços no pregão. Em seguida, falará sobre “Recall de propostas em Pregão”. Na parte da tarde, o ministro Benjamin Zymler esclarecerá sobre o “Combate ao desperdício do Gasto Público” e o “Modelo econométrico para calcular sobrepreço em Contratos Administrativos em razão de operação cartelizada: o exemplo da Petrobrás”.

10º Pregão Week
Data: de 24 a 28 de outubro

(Fonte: N3w5)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *