Notícias

Traiano imita Lula: “eu não sabia”

A Assembleia promove licitação no valor de R$ 3,5 milhões para as reformas nos três prédios da Casa.

O deputado estadual Ademar Traiano (PSDB) saiu-se ontem com uma explicação pra lá de pouco convincente ao tentar se defender da denúncia de prática de nepotismo cruzado, por ter nomeado o irmão de um dirigente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina para um cargo de confiança em seu gabinete, ao mesmo tempo em que tem um irmão ocupando cargo em comissão na direção do Porto. Traiano alegou que não sabia que esse tipo de nomeação representava nepotismo cruzado, alegando achar que isso só acontecia se a troca fosse feita apenas para nomeações de parentes dentro do mesmo órgão, ou seja, na própria Assembleia. O tucano alegou ter agido de boa fé, e afirmou que o irmão do dirigente da APPA que ele empregava já pediu demissão. As justificativas de Traiano lembram as afirmações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que na época do escândalo do mensalão, garantiu não saber de qualquer envolvimento do PT com caixa dois de campanha. O deputado, que já foi acusado de empregar uma série de parentes em seu gabinete, demonstrou ainda certa contrariedade em relação à proibição do nepotismo. Agora ninguém mais, por ser parente, pode trabalhar em lugar algum. Sou contra incompetente, mas se a pessoa tem capacidade…, alegou.

 

Incoerência
O ex-governador Orlando Pessuti voltou a criticar ontem a adesão da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa à base do governo Beto Richa. Ele rechaçou as declarações do deputado Nereu Moura, que afirmou que Pessuti falava em interesse próprio por estar empregado no governo federal, em compensação à aliança com o PT nas últimas eleições. O fato de ocupar uma função Federal não significa que perco meu direito de expressão e de defesa do meu partido, reagiu o ex-governador, nomeado para conselheiro do BNDES. Pessuti mantém a posição de que qualquer decisão sobre o governo tem que passar pelo diretório estadual do PMDB. É no mínimo uma incoerência apoiar e dar sustentação a um governo do qual discordamos e fomos adversários em um passado tão recente e mais ainda, que tem nos criticado e desqualificado a gestão peemedebista dos últimos oito anos, que contou com a participação dos próprios parlamentares. Não é uma posição somente minha disse.

 

Chega pra lá
O líder do PMDB na Assembleia, deputado Caito Quintana, rebateu as afirmações de Pessuti. Disse que ele não consultou o partido para indicar o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB) para vice na chapa do então candidato ao governo, ex-senador Osmar Dias (PDT) em 2010, nem o suplente da senadora Gleisi Hoffmann, Sérgio Souza (PMDB). Quintana alegou ainda que não se trata de uma adesão à base do governo, mas de uma aproximação para que os deputados possam influir nos projetos do Executivo.

 

Pra inglês ver
Um grupo de deputados peemedebistas pretende ir na semana que vem à Brasília para explicar ao senador Roberto Requião a decisão de aderir à base do governo Richa na Assembleia. Requião tem bombardeado à iniciativa, inclusive com ameaças de intervenção da direção nacional do PMDB no comando do partido no Paraná. O deputado Nereu Moura questionou a posição de Requião, lembrando que ele anda às turras com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, cacique do PT do Paraná. O que o Requião quer? Apoio ao PT ou ao Beto?, perguntou, afirmando que o senador estaria apenas fazendo jogo de cena para o público externo ao criticar a aproximação com o governo tucano no Estado.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *