Notícias

Prefeitura de Itapoá conclui licitação para reforma de quatro pontes

Duas empresas cumpriram os requisitos estipulados em edital e foram homologadas pela Prefeitura para fornecer o material

A Prefeitura de Itapoá informou que concluiu na última sexta-feira (24) o processo de licitação para a compra de material que será utilizado na restauração de quatro pontes de madeira do município. Duas empresas cumpriram os requisitos estipulados em edital e foram homologadas pela Prefeitura para fornecer o material (madeira): Delaide Frisanco e Valdeci Cecilio dos Santos Eirelli EPP.

Em nota, a Prefeitura disse que nos próximos dias irá conceder a ordem de serviço e, a partir daí, as empresas terão sete dias para entregar as encomendas. Servidores da Prefeitura executarão as obras na localidade do Braço do Norte (duas pontes), no Balneário Imperador e no Balneário Figueira do Pontal. O prazo de conclusão está diretamente ligado às condições climáticas, mas havendo tempo bom, é possível construir uma nova ponte de madeira em três ou quatro dias.

O primeiro processo licitatório para a compra das madeiras foi realizado no dia 8 de maio e duas empresas se apresentaram para fornecer o material. Ambas as empresas foram desabilitadas por não cumprirem as exigências previstas no edital. Com isso, foi necessário abrir um segundo processo licitatório, o qual teve a abertura de propostas na última quinta-feira (23) e foi finalizado na sexta-feira (24).

Ponte de Madeira na comunidade Braço do Norte
A ponte de madeira na comunidade Braço do Norte, em Itapoá, permanece interditada pela Defesa Civil desde o dia 13 de abril. Segundo o órgão, o motivo é resguardar a segurança das pessoas e dos veículos que passavam pelo local. Porém, a própria população acaba atravessando o local. Primeiro a Defesa Civil colocou algumas fitas e cavaletes indicando a interdição. Eles foram retirados. Depois, um monte de terra foi colocado no local pra impedir o tráfego e, novamente, a população resolveu passar por cima da interdição.

A Prefeitura ressalta que, no caso específico da ponte sobre o Rio Braço do Norte, na localidade do Braço do Norte, a responsabilidade pela manutenção deve ser compartilhada com o Governo do Estado, pois trata-se do antigo trajeto da SC-416. Como a rodovia ganhou um novo traçado asfaltado em 2012, em direção ao Porto Itapoá, o Estado deixou de fazer a manutenção e a Prefeitura assumiu a responsabilidade dos reparos para não deixar os moradores da região desamparados.

A Defesa Civil do município já acionou a Defesa Civil Estadual para receber um kit de transposição (ponte de concreto) que substituiria por completo a ponte de madeira sobre o Rio Braço do Norte. de acordo com a Prefeitura, a solicitação encontra-se sob análise.

(Fonte: NSC Total)

Related posts
Notícias

Câmara conclui votação de projeto que cria nova Lei de Licitações

Texto tramitava em regime de urgência desde março e agora segue para o Senado. Projeto estabelece…
Read more
Notícias

Amepi faz licitação para contratação de médico veterinário

Profissional irá trabalhar no castramóvel A Associação dos Municípios da Microrregião do…
Read more
Notícias

Vencedora da licitação para gerir consignados será conhecida dia 23

Sessão pública aconteceu na sexta-feira da semana passada Há quase três meses sem acessos aos…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *