Notícias

Prefeitura abre licitação para exploração de quiosques na Ponta da Praia, em Santos

Eles estão sendo construídos na avenida Saldanha da Gama.

A Prefeitura de Santos abriu uma concorrência pública, nesta terça-feira (29), para selecionar as empresas que irão explorar dois quiosques na Ponta da Praia, em Santos, no litoral de São Paulo. Eles estão sendo construídos e devem ser abertos em 2020.

De acordo com a Prefeitura de Santos, a previsão é que os quiosques fiquem prontos até dezembro. Cada um deles terá um espaço de nove metros quadrados. Os quiosques fazem parte do pacote de obras de modernização da Ponta da Praia.

As estruturas estão sendo construídas na avenida Saldanha da Gama. Um dos quiosques, localizado em frente ao Clube Internacional de Regatas, deve ser destinado ao público adulto. Já o segundo, que está sendo erguido próximo ao Clube Vasco da Gama, será voltado ao público infantil, com a venda de doces e sorvetes.

A empresa que oferecer o maior valor para a implantação de bares e lanchonetes nos quiosques irá vencer a licitação. As propostas serão abertas no dia 29 de novembro.

Obras na Ponta da Praia
As obras vão custar cerca de R$ 40 milhões e fazem parte de um projeto antigo da Prefeitura de Santos. Segundo a administração municipal, todo o valor será pago pelo grupo Mendes. O término de compromisso já foi assinado pelo Grupo Mendes e atende a nova Lei de Uso e Ocupação do Solo, que entrou em vigor em julho de 2017.

As obras contemplam a instalação de bags submersos e o engordamento da faixa de areia. Na orla da praia, haverá uma redistribuição das vagas de estacionamento com a criação de áreas para arborização e convívio, possibilitando uma área de lazer entre o Deck do Pescador e a Ponte Edgar Perdigão. As obras englobam a reforma das rampas de acesso e a construção de outras duas.

O Deck do Pescador deve ser ampliado com nova rampa para oferecer mais proteção e conforto aos usuários. A Ponte Edgar Perdigão passará por reforma. Também haverá a ampliação da Praça Almirante Gago Coutinho para melhor acomodação e distribuição dos veículos e reorganização da fila da balsa.

O trecho 4 das obras contará com a criação de bolsão para acomodação dos ônibus e a área para a implantação da futura linha do VLT na Praça Gago Coutinho. O Mercado de Peixe ficará situado nas proximidades do atual e será totalmente modernizado e climatizado. O Centro de Atividades Turísticas (CAT) será um novo espaço para dar suporte às manifestações relacionadas aos diversos setores do turismo.

(Fonte: G1 – Santos e Região)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *